Desaparecido por 1 ano, cão surdo roubado reencontra a família
Perseverança e amor simbolizam a história desse cão surdo, que ficou desaparecido durante 1 ano, depois de ter sido roubado de sua família. Ele foi encontrado e o reencontro foi emocionante!
Rags, um cão da raça old english sheepdog, foi roubado em dezembro de 2023 no Alabama, Estados Unidos. As buscas pelo bichinho movimentaram a comunidade local e as redes sociais. A tutora, Olivia Gardner, jamais desistiu dele! E deu resultado.
Firme em reencontrar seu “melhor amigo peludo”, ele lutou até conseguir. Na última semana, a polícia fez contato com Olivia e informou que Rags havia sido encontrado em Maricopa, no Arizona, graças a uma denúncia e ao microchip.
O roubo registrado em vídeo
Câmeras de segurança registram o momento em que um homem invade a casa da família e rouba Rags.
A cena foi chocante e marcou o início de uma longa e incansável busca pelo animal.
Quando chegou em casa, Olivia só encontrou o brinquedo favorito do cachorrinho no chão da sala e ficou desolada.
Leia mais notícia boa
- Gatinho frajola que foi rejeitado e chorou em feira de adoção, é adotado
- Cachorrinho Fred, que ficou quase 1 mês desaparecido, volta para casa
- Vídeo fofo de menino e cachorrinho que estão crescendo juntos bate 10 milhões de acessos
Ofereceu recompensa
Olivia uniu a família, internautas e a comunidade em torno de uma só missão: trazer o animal de volta para o lar em segurança.
A tutora chegou a oferecer uma recompensa de US$ 5 mil (quase R$ 35 mil) por informações que pudessem ajudar nas buscas.
E a primeira pista veio muito tempo depois, mais de um ano. A Polícia do Alabama recebeu uma denúncia de que Rags estava no Arizona.
Reencontro emocionante
A Polícia do Arizona foi acionada e decidiu ir até o local investigar.
Quando os policiais chegaram lá, encontraram um cachorrinho com uma coleira exibindo um nome diferente de Rags, mas não teve jeito, o microchip confirmou a identidade. Era ele!
“Eu não conseguia descrever as emoções que senti. Houve lágrimas de alegria, preocupação, felicidade e tristeza por ter sido uma jornada tão longa”, comemorou a tutora.
Reunida com o amigão, ela falou da volta para casa:
“Não tenho palavras para dizer o quão animados estamos para levá-lo para casa e amá-lo novamente”, finalizou em entrevista ao Knoe 8.