Só Notícia Boa
Comercial

Idosos de 81 e 87 anos se casam após se conhecerem em abrigo de GO

Vitor Guerras
04 / 01 / 2025 às 07 : 14
Os idosos Antônio e Geralda se conheceram e se casaram no abrigo onde vivem, em Goiânia. - Foto: Gleiciane Silva
Os idosos Antônio e Geralda se conheceram e se casaram no abrigo onde vivem, em Goiânia. - Foto: Gleiciane Silva

Viva o amor! Após 2 meses de namoro, esses idosos se casam em uma cerimônia linda, em um abrigo para idosos de Goiânia (GO). A união dos dois serve para lembrar que nunca é tarde para encontrar a verdadeira alma gêmea!

Antônio Abadia Mendonca, de 81 anos, e Geralda Rosa, de 87, fizeram a celebração no abrigo Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia. Rodeada por amigos, familiares e funcionários do local, a dupla trocou as alianças e fez juras de amor.

A história dos dois começa tímida. Antônio vive no abrigo desde 2014, e perdeu sua primeira esposa um ano após chegar lá com ela. Já Geralda, é novata e está no Comendador há quatro meses. Não demorou muito tempo para que os dois trocassem olhares e, com gestos encantadores, Antônio conquistasse o coração de Geralda.

Comercial

Amor à primeira vista

Foi amor à primeira vista. Assim que Geralda chegou, mexeu com o coração de Antônio. Romântico, ele começou a se aproximar. Puxava conversa, buscava água para ela e demonstrava cuidado em vários detalhes. Um verdadeiro galanteador, né?

Aos poucos, ele foi quebrando uma barreira delicada que a idosa havia colocado.

“Ele passou a sentar próximo dela, na mesma mesa. Passou a pegar água para ela, ter uma atenção maior, ser carinhoso. Ele tem um andador que usa para caminhar e ela também, mesmo com toda dificuldade, ele pegava o andador dele, pegava a garrafinha dela e ia lá no bebedouro para encher a garrafinha dela”, relatou a fisioterapeuta do abrigo, Gleiciane Silva.

Leia mais notícia boa

Namoro oficial

Embora Antônio jure que foi Geralda quem tomou a iniciativa de pedir o casamento, ela contraria o amado e brinca, dizendo que a história foi ao contrário. O que importa é que saiu, não é?

Com o pedido oficial feito, era hora de organizar todo o casório, feito já pouco mais de um mês. A cerimônia envolveu várias pessoas!

Receberam doações

O casamento de Geralda e Antônio é o que se pode chamar de um verdadeiro esforço coletivo.

Doações chegaram de empresários locais, funcionários do abrigo, estudantes de psicologia de uma faculdade local e até mesmo de ONGs.

O vestido da noiva, o terno de Antônio, a decoração e até uma cama foram presentes.

O grande dia

No dia do casamento, o abrigo virou um verdadeiro lugar de alegria.

Geralda estava muito emocionada, principalmente pela presença de familiares. Antônio, por sua vez, estava super orgulhoso ao ver o plano inicial se concretizar.

“A dona Geralda se sentiu muito realizada, ela ficou muito emocionada, porque ela não tem o costume de receber visita dos parentes e a família dela foi. As irmãs, sobrinhas… Então, assim, esse momento foi o que mais emocionou”, disse a fisioterapeuta em entrevista ao Mais Goiás.

O amor pode florescer em todos os espaços. Ele pode demorar a chegar, mas está aí, Antônio e Geralda provaram que nunca é tarde para deixar ele renascer.

O amor está no ar no abrigo Comendador Walmor! - Foto: Gleiciane Silva
O amor dos idosos está no ar no abrigo Comendador Walmor! – Foto: Gleiciane Silva
O vestido usada por Geralda e o bolo de casamento foram doados por parceiros do abrigo. - Foto: Gleiciane Silva
O vestido usada por Geralda e o bolo de casamento foram doados por parceiros do abrigo. – Foto: Gleiciane Silva
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial