Menino que aprendeu a ler aos 11, se forma aos 12 como aluno exemplar na escola; vídeo
Orgulho é o que define os papais Jeniffer e Júlio, de Telêmaco Borba, no Paraná. Eles são pais do menino Juan, que chegou à família aos 11 anos, sem saber ler nem escrever e agora, aos 12, recebeu o prêmio de ouro como aluno exemplar da escola.
Com diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), Juan tem um histórico de humilhação e muito deboche por seu comportamento e dificuldades. Mas com amor, carinho e bastante dedicação, ele venceu e ultrapassou os obstáculos.
Não para por aí. Pais atípicos, Jeniffer e Julio adotaram outros quatro irmãos de Juan: Kauan, 13, Eloá, 11, Camila, 8, e Maria Clara, 2. Os quatro mais velhos receberam prêmios de estudantes destaque na escola. Que vitória! O vídeo mostrando a conquista dos filhos foi compartilhado nas redes.
Vídeo de amor
No vídeo, Jeniffer narra os desafios enfrentados por Juan, do diagnóstico de autismo e TDAH, às conquistas. “Não sabia ler e precisava de ajuda para escrever”, afirmou. “Foi chamado de burro pelos colegas do antigo colégio”, lamentou.
“Agora aos 12 anos é aluno destaque com ouro no novo colégio”, contou a mãe coruja. “Os irmãos também foram alunos destaque”, acrescentou.
Nas redes sociais, a família reúne 299 mil seguidores.
Leia mais notícia boa
- Quem é o estudante que acertou tudo na Olimpíada Brasileira de Matemática
- Os 12 alunos nota mil no Enem; conheça quem são eles
- Fies 2025 terá 50% das vagas destinadas a estudantes de baixa renda
Momentos lindos
A família compartilha nas redes cada conquista. Há muitas fotos e vídeos em momentos diferentes, todos lindos.
Todos fizeram acompanhamento psicoterapêutico. A ideia era ajudar no processo de adaptação de forma mais leve e acolhedora.
Os sorrisos, as brincadeiras e os momentos felizes estão presentes em cada postagem
Veja o vídeo que emocionante:
Ver essa foto no Instagram