Pão de graça. Padaria aceita valor que o cliente tiver para combater a fome
Olha que generosidade. Esta padaria oferece pão de graça. Lá, o cliente paga o que tiver e ninguém sai com fome. De acordo com a situação financeira da pessoa, se ela não tiver dinheiro, leva o pãozinho mesmo assim.
O ato de solidariedade é feito na Bakery by Textbook, da Bed-Stuy, em Nova Iorque, nos EUA. A proposta do dono e chef Tony Yarema é “diga seu preço”. A ideia, já utilizada no comércio norte-americano, faz parte de programas de apoio à comunidade.
“Queremos que as pessoas se sintam confortáveis em entrar e pagar o que puderem”, disse Tony Yarema ao jornal The Times, segundo o Daily Eagle.
Retribuir à comunidade
O chef Tony, de 29 anos, é um artista: os pães feitos por ele e sua equipe são todos no capricho. Não deixam a desejar a nenhuma outra padaria.
O pão focaccia, por exemplo, que custa normalmente US$ 6,50, tem um preço diferenciado no balcão. Os funcionários perguntam ao cliente quanto ele quer pagar.
Tony Yarema contou que as pessoas que podem pagar mais por outros itens do menu, como muffis, sobremesas, cafés e chocolates, compensam aqueles que não têm condições. Mas, segundo ele, o objetivo é outro: retribuir à comunidade o que tem recebido de bom.
Leia mais notícia boa
- Cantor abre 2º um mercado gratuito para ajudar famílias com fome
- Pastor, mãe de santo, padre juntos para distribuir comida a quem tem fome
- Menina que chorava de fome recebe alimentos e mãe agradece doações
Terra do lucro
Movido pelo espírito de solidariedade e generosidade, Tony Yarema disse não se conformar com a ideia de “meca do dinheiro” que a cidade de Nova Yorque se tornou.
“Na América, especialmente em um lugar como Nova Iorque, que é uma ‘meca do dinheiro’, as pessoas sentem que estão fazendo algo errado”, afirmou ele.
A vizinhança comemora o ato de amor do chef!
Nas redes sociais, a iniciativa é um sucesso. E bem que poderia ser copiada por aqui, não acha?