Perdeu o alinhamento de planetas? Vem aí outro maior, com sete astros
Não fique triste se você perdeu o alinhamento de planetas no último dia 21. Um novo show cósmico já está em curso e será ainda mais grandioso. Será no dia 28 de fevereiro, quando sete planetas vão parecer alinhados no céu: Marte, Júpiter, Urano, Netuno, Vênus, Mercúrio e Saturno.
Esse evento raro é considerado um momento de grande potencialização das energias cósmicas nas práticas esotéricas, dia de canalizar pensamentos positivos para atrair coisas boas, acreditam os especialistas no assunto.
Os sete planetas vão formar um grande arco celeste e proporcionar uma experiência única para os amantes da astronomia. Embora não formem uma linha perfeita, eles aparecem próximos visualmente e criam uma ilusão de “fila”, informou o Star Walk
A disposição dos planetas no céu
A data do dia 28 de fevereiro é considerada o ponto alto do fenômeno que começou este mês. Marte estará mais alto no céu, acima do horizonte sul na constelação de Gêmeos. Já Júpiter, segundo planeta mais brilhante, estará na constelação de Touro.
Urano vai aparecer na constelação de Áries, perto da borda de Touro, enquanto Vênus vai poder ser encontrado em Peixes. Também em Peixes, um pouco acima do horizonte oeste, Netuno vai dar o ar da graça.
Se você olhar mais ao horizonte, na constelação de Aquário, poderá ver Mercúrio. O dourado Saturno promete ser o planeta mais difícil de ver durante o alinhamento. O astro vai aparecer em Aquário, no momento que o Sol já esteja abaixo do horizonte.
Leia mais notícia boa
- Brasileiro tem imagem de cometa feita em Brasília escolhida pela Nasa; é a imagem do dia, veja
- Estudantes brasileiros vencem competição da NASA; desbancaram gigantes da programação
- Nasa vai dar US$ 3 milhões a quem resolver problema universal
Como observar
Para uma melhor observação do alinhamento é necessário ficar ligado em alguns pontos.
Primeiro, comece a observar logo após o pôr do sol, buscando um local com pouca poluição luminosa e uma visão clara do horizonte.
Planeta com Vênus, e Marte, tem brilho avermelhado e são mais fáceis de reconhecer.
Ferramentas como binóculos ou telescópios também podem ajudar.
Além disso, o aplicativo Sky Tonight é uma ótima opção para ajudar na orientação.