Só Notícia Boa
Comercial

Desconhecido acha aliança que homem perdeu no mar e devolve; fé na humanidade

Vitor Guerras
04 / 02 / 2025 às 08 : 45
Chris Brightmore conseguiu de volta sua aliança de casamento, perdida no mar de Dubai, graças ao mergulhador Adam Whitehead, que se ofereceu para ajudar nas buscas. - Foto: Chris Brightmore
Chris Brightmore conseguiu de volta sua aliança de casamento, perdida no mar de Dubai, graças ao mergulhador Adam Whitehead, que se ofereceu para ajudar nas buscas. - Foto: Chris Brightmore

Um desconhecido ficou sabendo que um homem havia perdido sua aliança de casamento no mar. Experiente em mergulho, o profissional resolveu ajudar e, depois de horas de mergulho, encontrou a joia.

Tudo começou quando Chris Brightmore, um policial aposentado de Cleethorpes, Inglaterra, aproveitava um dia ensolarado ao lado da família em Dubai. Enquanto nadava em Kite Beach, sua aliança de casamento, que nunca saiu do dedo por 51 anos, caiu no mar.

Desesperado, ele e os parentes mergulharam várias vezes, sem sucesso. Mas Adam Whitehead, um mergulhador muito experiente resolveu tudo: “Estávamos saindo da água quando nosso amigo mergulhador emergiu e gritou ‘Eureka. Ele estava segurando minha aliança de casamento em seus dedos”, disse Chris em entrevista ao GrimsbyLive.

Comercial

Tentaram por horas

Antes de pedir ajuda, os familiares tentaram por horas achar o anel no fundo do mar, mas a areia atrapalhava o trabalho.

Sem equipamentos adequados, a busca era como encontrar uma agulha em um palheiro.

Foi então que um membro dos Brightmore sugeriu procurar uma ajuda mais específica.

Leia mais notícia boa

Corrente solidária

Chris compartilhou a história em um grupo online de britânicos que vivem em Dubai e ficou surpreso com a resposta calorosa que recebeu.

Um homem ofereceu um detector de metais subaquático, enquanto outro, dono de uma joalheria, prometeu criar uma réplica gratuita da aliança.

Apesar da proposta de uma nova aliança, eles aceitaram o detector e voltaram à praia para a busca.

Mergulhador profissional

A correnteza e a areia, mais uma vez, dificultaram as buscas. Foi então que, um casal que nadava pela área, soube da história e apresentou Chris a um ex-mergulhador profissional, Adam Whitehead, que ofereceu ajuda.

Com os equipamentos adequados, ele passou duas horas explorando o fundo do mar e encontrou o anel. Para Chris, foi um verdadeiro milagre.

“Ele o havia detectado 10 pés (aproximadamente 3 metros) de água e a 1 pol de areia (25,4 milímetros). Este foi um milagre no Golfo Pérsico”, disse o dono da aliança.

Fé restaurada

Muito emocionado, Chris disse que compartilhou, imediatamente, a notícia no grupo online.

Lá, recebeu vários recados celebrando o desfecho emocionante.

Para ele, o caso restaura a fé na humanidade e mostra que há ainda muita gente boa no mundo.

Sobre a aliança, a partir de agora vai redobrar os cuidados.

“Deve ter havido mais de 200 respostas, com pessoas dizendo como isso havia restaurado sua fé na bondade humana e como isso foi realmente um milagre. Não há a mínima chance de eu perdê-lo novamente. Ele nunca saiu do meu dedo antes, nem foi quebrado, nem nada”, finalizou.

O mergulhador desconhecido ficou duas horas para achar a aliança do homem no mar, em Dubai. - Foto: Chris Brightmore
O mergulhador desconhecido ficou duas horas para achar a aliança do homem no mar, em Dubai. – Foto: Chris Brightmore
Adam estava quase desistindo quando conseguiu encontrar o objeto. - Foto: Chris Brightmore
Adam estava quase desistindo quando conseguiu encontrar o objeto. – Foto: Chris Brightmore
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial