Professor terá direito a desconto 15% em hotéis; veja como fazer reservas
Olha que notícia boa: a partir de agora professor da rede pública de educação básica terá desconto de até 15% em cerca de 40 mil hotéis em todo país. O benefício estará disponível de 1º de março até 31 de março de 2026. As reservas devem ser feitas até 31 de dezembro de 2025.
O desconto de 15% é válido tanto nas tarifas feitas por via eletrônica, como na central de reservas de locais vinculadas à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). A medida, conseguida após parceria inédita, garante a tarifa especial também para feriados e datas de grandes eventos.
No caso de alta temporada, o desconto será em cima dos valores cobrados no período. O professor interessado, ao fazer a reserva, deve apresentar um comprovante de atuação profissional, como a carteira de identificação funcional ou o cabeçalho do contracheque.
A parceria
Os ministérios da Educação (MEC), do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) formalizaram a parceria que garante o desconto para professores.
A iniciativa integra o programa Mais Professores para o Brasil, que reúne ações de valorização e qualificação do magistério da educação básica, além do incentivo à docência no país.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou que a oportunidade dada aos professores por meio dos descontos tratará benefícios também aos alunos. “O professor vai dar uma aula muito mais rica em cultura, em experiência para passar a seus alunos”, disse ele, segundo a Agência Brasil.
Leia mais notícia boa
- Piso salarial dos professores da rede pública sobe para R$ 4.867,77, anuncia MEC
- Professor de Física de 41 anos passa em Medicina em federal: “idade não é empecilho”
- Aluna liga para professora para contar nota mil no Enem e emociona; ‘achei que era golpe’
Mais benefícios
O Ministério da Educação também ratificou que os professores terão benefícios exclusivos, como o cartão de crédito com anuidade grátis e condições especiais para a compra de produtos e equipamentos.
O programa Mais Professores prevê o atendimento de 2,3 milhões de docentes no país. E o número de estudantes impactados deve chegar a 47,3 milhões.
Recentemente, o governo anunciou o aumento do piso salarial para os professores da rede pública, estabelecendo o mínimo de R$ 4,8 mil.