Brasileira Beatriz Souza é consagrada número 1 no ranking mundial de judô; vídeo
Ela é demais, só dá orgulho para o Brasil. Depois de conquistar o primeiro ouro do país nas Olimpíadas de 2024, Beatriz Souza agora é a número 1 do ranking mundial de judô. Na categoria acima de 78 kg, nossa Bia é única!
A brasileira assumiu a liderança ao ultrapassar a francesa Romane Dicko na última atualização do ranking. Com 5.830 pontos, Bia chegou ao topo. Ela venceu Dicko na semifinal olímpica. A vice-líder é a israelense Raz Hershko, derrotada por Bia em Paris no ano passado.
Aos 26 anos, Bia já tem no currículo seis medalhas em Mundiais, incluindo o ouro nas Olimpíadas e três medalhas individuais (uma prata e dois bronzes), além de duas olímpicas (ouro individual e bronze por equipes mistas). Sem competir desde as Olimpíadas, ela se manteve firme nos treinos em São Paulo.
Nas redes sociais
Nas redes sociais, Bia é só sorrisos. Ela repostou as publicações da Confederação Brasileira de Judô e do Time Brasil, que informaram sua posição no ranking mundial, com a frase: “Ela não para de fazer história”.
Os fãs e admiradores aplaudem mais essa conquista da grande campeã. “Voa!”, disse uma internauta. “Maravilhosa! Que orgulho!”, acrescentou outra.
“Eu amo essa mulher!”, afirmou uma seguidora. “Energia de campeã!”, completou uma internauta.
Leia mais notícia boa
- Primeira medalha de ouro do Brasil em Paris 2024 é da judoca Beatriz Souza; brilhou
- Bia, medalha de ouro, diz que judô ajudou a ‘me aceitar como sou’
- Mulheres trouxeram 12 das 20 medalhas do Brasil nas Olimpíadas
Outro orgulho
Medalhista de prata nas Olimpíadas, William Lima segue como número 1 no ranking mundial de judô, na categoria até 66 kg.
Após a atualização, o brasileiro se manteve no topo. Nem mesmo uma cirurgia no ombro o atrapalhou.
No entanto, ele não compete desde os Jogos Olímpicos.
Veja o vídeo da vitória da Beatriz Souza:
Ver essa foto no Instagram