Pintura de Jesus, de 3 metros, é encontrada em celeiro após 70 anos; surpreendente
![A pintura de Jesus foi encontrado dentro de um celeiro, por um casal que limpava o local, no Reino Unido. - Foto: Reprodução/Forpsheffield.org.uk](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2025/02/pintur.png)
Um achado surpreendente! Um casal de Cornualha, no Reino Unido, ficou perplexo ao descobrir uma enorme pintura de Jesus Cristo escondida no celeiro da casa que haviam acabado de comprar. A obra permaneceu oculta por mais de sete décadas.
Os novos proprietários, Sarah Worne e seu marido, faziam reformas no local quando, ao removerem chapas de papelão das paredes, revelaram a imagem inesperada. O impacto foi imediato.
“Eu estava passando as folhas para o meu marido e, ao puxar a última, vi a pintura e simplesmente exclamei: ‘Jesus!’”, relembrou Sarah em entrevista ao CornwallLive. Ex-professora de artes, ela acredita que a obra tenha sido feita por um artista ligado à famosa Escola de Newlyn.
Retrata crucificação
A obra retrata a crucificação de Jesus, acompanhado por duas figuras que podem representar a Virgem Maria e o apóstolo João.
O quadro tem 3 metros de altura e, apesar de ter sido feito há muito tempo, apresenta poucos danos.
Algumas rachaduras e sinais de mofo foram encontrados, mas nada que possa comprometer o visual da obra de arte.
Leia mais notícia boa
- Pintura rara de Emily Carr comprada por US$ 50 pode render US$ 200 mil em leilão
- Quadro raro de Monet, roubado por nazistas, volta 80 anos depois para a família
- Pegadas de dinossauros e pinturas de 145 milhões de anos são encontradas na Paraíba
Origem da obra
Sarah dedicou boa parte de sua vida a ensinar arte.
Segundo ela, a obra parece estar ligada a Newlyn. O local, entre 1920 e 1930, ficou conhecido por suas famosas pinturas religiosas.
Uma assinatura sutil no verso da tela também dá pistas: Teresa Fuller, datado de 1951-1952.
Novo lar
Para proteger a obra e sua história, Sarah e Mike decidiram transferir a tela para a Igreja de St. Bartholomew, em Lostwithiel.
Em contrato com a reverenda do local, Sheila Bawden, eles conseguiram arrumar todo o processo.
Lá, Sarah acredita que o quadro vai ser melhor armazenado e espera que os moradores locais possam reconhecer e contribuir com mais informações sobre a origem da artista.
“A pintura tem um pouco de mofo e umidade – então pensamos em movê-la para a igreja, onde ficaria em um espaço mais seco. Eu também esperava que as pessoas na cidade de Lostwithiel pudessem vê-la e me contar mais sobre a história dela”, disse a mulher.
![Sarah Worne e o marido Mike decidiram deixar a obra em uma igreja local. Lá, ela vai ser melhor preservada. - Foto: Emily Whitfield-Wicks/SWNS](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2025/02/0_couple-find-10f-1316242.png)
![A pintura de Jesus foi encontrado dentro de um celeiro, por um casal que limpava o local. - Foto: Reprodução/Forpsheffield.org.uk](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2025/02/pintur.png)