Milton Nascimento se emociona durante ensaio na Portela, no Rio; vídeo
![Milton Nascimento se emocionou ao ser recebido por um grande público na quadra da Portela, em Madureira, Rio de Janeiro. - Foto: @miltonbitucanascimento/Instagram](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2025/02/milton.png)
Milton Nascimento, um dos maiores nomes da história da música brasileira, se emocionou ao participar de um ensaio na quadra da Portela. O artista, que esse ano será homenageado pela Escola, cantou “Maria, Maria”, regeu a plateia e foi aplaudido por uma multidão!
No Instagram, o músico, de 82 anos, fez questão de compartilhar as imagens, agradecer a todos que estiveram presentes e exaltar que foi um dos maiores momentos de sua carreira.
“Ontem eu vivi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira”, iniciou. “Essa é a maior homenagem que recebi em toda a minha vida”, completou. Com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, a escola carioca desfila no dia 4 de março, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Maria, Maria
Na quadra para assistir ao ensaio da escola, sobrou um tempinho para Bituca emocionar o público, na última quinta-feira (13).
Ao subir no palco, diante de uma quadra viva e lotada, cantou um de seus maiores sucessos, “Maria, Maria”. Com lágrimas nos olhos enquanto ouvia o público cantar o refrão, Milton se disse radiante.
“Viva o brasil, viva a cultura brasileira!”, clamou o artista no Instagram.
Leia mais notícia boa
- Spike Lee e Quincy Jones fazem homenagem a Milton Nascimento em documentário questreia em março; vídeo
- Milton Nascimento se emociona ao ouvir samba da Portela em homenagem a ele; vídeo
- Milton Nascimento é divindade musical brasileira, afirma New York Times
Público emocionado
Na internet, os seguidores do cantor ficaram emocionados.
“O que é Hey Jude diante de Maria, Maria! Viva Bituca, gênio estrela maior da música brasileira!”, disse um seguidor.
Já um segundo destacou a emoção que sentiu ao assistir Milton.
“Não vou tentar mais entender… Vê-lo e ouvi-lo, não importa a situação, me faz chorar, e é um choro que mistura emoção e gratidão. Obrigada por estes momentos preciosos, minha vida fica ainda maior.”
Maior homenagem
Para Milton, que já recebeu diversas homenagens e ganhou vários prêmios ao longo da carreira, nada vai superar o enredo da Portela.
Escola da Zona Norte do Rio de Janeiro, a Portela promete levar Milton para a Sapucaí de uma forma pra lá de especial.
O enredo é dos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga e a canção nome foi retirada de um trecho da canção “Nos bailes da vida”.
Além de Milton, a história de Minas Gerais, onde o cantor passou sua infância, também vai fazer parte da apresentação.
Milton Nascimento
Milton Silva Campos do Nascimento é um cantor e compositor brasileiro nascido no Rio de Janeiro, em 26 de outubro de 1942, mas criado em Três Pontas, Minas Gerais.
Iniciou a carreira na década de 60, com o álbum Travessia. De lá pra cá, foram 34 álbuns, cinco indicações ao Grammy Awards e um carreira sólida, de parcerias com grandes nomes da música mundial.
Milton, que é conhecido pelo apelido de Bituca, é reconhecido internacionalmente como um dos cantores mais influentes da MPB.
Veja que momento mais emocionante!
Ver essa foto no Instagram
Esse ano, Milton é o grande homenageado pela Portela:
Ver essa foto no Instagram