Mãe que era agredida por marido e fugiu de casa com 3 filhos recebe comida após vaquinha

Fim da fome é notícia boa. Dona Maria, a mãe agredida pelo marido, que fugiu de casa com os 3 filhos e passavam fome, recebeu comida neste fim de semana, após a campanha aberta no Só Vaquinha Boa. As primeiras doações foram enviadas de forma emergencial para a família de Fortaleza, no Ceará, e dona Maria pôde encher o carrinho no supermercado. Vocês são demais!
Tudo começou com um vídeo da pequena Eveline compartilhado nas redes sociais. A garotinha de apenas 8 anos pediu a um conhecido para filmar um pedido de socorro para ela, a mãe e os irmãos, que não tinham nada para comer. A gravação foi enviada para o Só Vaquinha Boa e a campanha foi aberta imediatamente.
Emocionada com a primeira ajuda que rebeceu, a mãe da menina gravou um vídeo, mostrou tudo que conseguiu comprar e agradeceu muito: “Hoje tenho minha geladeira cheia de alimentos. Tem muita gente boa nesse mundo. Muito obrigada”, disse a mãe. Como a comida que recebeu será suficiente para algumas semanas, a vaquinha para ajudar a família continua aberta. Veja abaixo como colaborar.
Mulher de coragem
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mais de 250 mil mulheres sofrem violência doméstica. Mas apenas 3, a cada 10, conseguem sair desse tipo de relacionamento tóxico.
A dona Maria foi uma dessas mulheres corajosas que, mesmo sabendo que passaria dificuldades, não hesitou em largar o ex-companheiro e fugir com os filhos, mesmo estando desempregada.
“Eu não sabia se um dia eles seriam agredidos também”, contou a mãe.
Veja outras histórias do Só Vaquinha Boa:
- Mãe impossibilitada de trabalhar após AVC emociona ao pedir comida para ela e o filho e ganha vaquinha
- Crianças africanas agradecem pela comida simples e vaquinha no Brasil é aberta para enviar ajuda
- Pai que pediu comida para filho que chorava de fome, agradece pela vaquinha
A luta por um recomeço
A vida de dona Maria mudou muito desde que saiu de casa. Sem condições de pagar um aluguel, ela e os filhos ficaram sem ter onde morar.
Com a ajuda de amigos da igreja, a mãe conseguiu alguns móveis e o benefício do Bolsa Família, mas o valor é insuficiente para cobrir as despesas básicas.
Todos os dias, ela enfrenta a difícil escolha entre pagar o aluguel e colocar comida na mesa para os filhos.
Dona Maria quer trabalhar, mas as crianças ainda são pequenas e ela não tem condições de pagar por alguém para cuidar dos filhos.
“Eu passei por tanto que não tenho coragem de deixar meus filhos com ninguém. Também não tenho condições de poder trabalhar em casa vendendo comida porque não tenho dinheiro para começar”, contou.
Mas depois da vaquinha a esperança voltou a acender na vida desta mãe.
A primeira ajuda já chegou
A história de dona Maria comoveu muitas pessoas que fizeram suas doações.
Agora é preciso mais, para garantir que dona Maria e seus filhos tenham segurança alimentar e estabilidade por pelo menos um ano, até que ela consiga um emprego e melhore a condição de vida da família.
Como ajudar
Você também pode ajudar transformar a vida dessa família. Qualquer quantia faz diferença!
Doe pela conta Pix:
eveline@sovaquinhaboa.com.br
Ou faça sua contribuição por cartão de crédito no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Toda doação é segura e verificada. Vamos juntos levar um final feliz para história!
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram