Só Notícia Boa
Comercial

Comida chegou para a confeiteira que perdeu tudo e passava fome com filho adotado; “obrigado”

Monique de Carvalho
21 / 02 / 2025 às 11 : 49
A confeiteira Raquel passava fome com a família. Ela perdeu tudo após a chuva invadir a casa deles. Mas após a vaquinha, ela recebeu a comida e gravou vídeo agradecendo. - Foto: arquivo pessoal
A confeiteira Raquel passava fome com a família. Ela perdeu tudo após a chuva invadir a casa deles. Mas após a vaquinha, ela recebeu a comida e gravou vídeo agradecendo. - Foto: arquivo pessoal

A solidariedade é linda! Graças a vocês a comida chegou para a família da confeiteira que perdeu tudo e passava fome com o filho adotado em Fortaleza. Uma chuva forte invadiu e destruiu a casa onde eles moravam.

Após a história ser divulgada pelo Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa, muitos internautas enviaram ajuda para a família e a Raquel já recebeu o primeiro suporte, para garantir a alimentação pelas próximas semanas. “Eu não tenho nem palavras para agradecer. Hoje estou feliz por poder dar comida para meu filho”, disse a mãe. A vaquinha continua para comprarmos o equipamento que ela precisa.

Raquel trabalhava com o marido, Renato, vendendo bolo e salgado em casa. Quando a água invadiu a casa deles, lá em Fortaleza (CE), danificou todo o equipamento e o casal ficou sem renda. Eles precisaram até dividir um prato com o filho Kauê, que foi adotado após ser abandonado pela mãe, em situação precária.

Comercial

Enchentre destruiu tudo

Raquel e Renato levavam uma vida humilde, mas equilibrada, sustentando a casa com a venda de bolos e salgados. O trabalho da confeiteira era a principal fonte de renda da família, até que uma forte chuva devastou tudo.

Depois que a água invadiu a casa, destruiu móveis, eletrodomésticos e, pior ainda, todos os equipamentos de cozinha que Raquel usava para trabalhar. Desde então, a família sobrevive com apenas R$ 500 do Bolsa Família e mora de favor nos fundos da casa da sogra, em Fortaleza (CE), onde não são bem-vindos e vivem sob constante ameaça de serem expulsos.

Para tentar manter a família, Renato conseguiu um emprego em uma padaria, mas foi demitido há quatro meses. Desde então, eles voltaram a passar fome.

Leia mais notícia boa:

Raquel pensou em desistir

Diante das dificuldades, Raquel chegou a pensar em desistir. “Eu perdi tudo. Hoje não tenho condições de comprar uma nova estufa porque mal tenho o que comer. Já pensei em tirar a vida, mas lembro deles (marido e filho) e busco forças para ir em frente. Só preciso que me ajudem com o equipamento, o resto eu corro atrás”, disse, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Ela até cogitou procurar outro trabalho, mas a situação de Kauê exige sua atenção integral. O menino, que tem um transtorno de comportamento diagnosticado desde 2022, apresenta crises de agressividade e precisa de cuidados especiais. Sem apoio, Raquel não tem condições de deixá-lo sozinho.

Adoção com desafios

A história de Kauê já era marcada por dificuldades desde o início. Quando Raquel o adotou, ele tinha apenas três anos e carregava as marcas do abandono.

Sem registro, sem conhecer roupas e com apenas uma vacina tomada, ele foi resgatado em uma situação de extrema vulnerabilidade. No dia em que Raquel o encontrou, ele ainda não havia comido nada até as quatro da tarde. Sua cabeça estava infestada de piolhos a ponto de causar feridas no couro cabeludo.

Mesmo diante de tantos desafios, Raquel nunca desistiu do filho. Agora, ela pede ajuda para continuar lutando pela família.

Como ajudar

Raquel fez um vídeo pedindo ajuda para comprar uma nova estufa e voltar a trabalhar como confeiteira. O depoimento comoveu a equipe do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, e decidimos lançar uma campanha para ajudar essa família a reconstruir sua vida.

Todo o valor arrecadado será destinado à compra dos equipamentos necessários para que Raquel possa retomar seu trabalho e garantir um futuro digno para Kauê.

Doe pela chave Pix

raquel@sovaquinhaboa.com.br

Ou diretamente pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Todas as transações são seguras e verificadas. Vamos juntos transformar essa história!

Assista ao vídeo de gratidão da confeiteira que perdeu tudo e recebeu comida pelo Só Vaquinha Boa:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial