Calorão: creche põe redes para bebês descansarem no fresquinho; vídeo

Criatividade contra o calorão. Uma creche em Uberlândia, MG, colocou redes sob as árvores para os bebês descansarem durante esses dias quentes, na sombrinha e com o ventinho tão desejados.
A Escola Flamboyant, destinada a crianças de 7 meses a 5 anos, quer aproximar os pequenos do contato com a natureza de uma maneira lúdica e agradável.
Vídeo postado nas redes mostra como os bebês resgatam o balanço do colo e a delícia do ventinho, esparramados em redes. Alguns dormem tranquilamente, outros mamam e há, ainda, os que brincam. Todos estão muito à vontade curtindo a vida.
No calorão, as redes da creche aliviam os bebês
A direção da escola apresentou a inovação das redes com uma legenda deliciosa: “Soneca pós almoço no redário – Um tempo precioso de descanso para os bebês.” E tem dado certo para aliviar das altas temperaturas.
Lá, eles têm hora também de brincar com a terra e de fazer “receitas” imaginárias usando o que está no jardim. Uma alegria só.
Para os maiorzinhos, a refeição é servida ao ar livre, como se fosse num clube ou em um dia de farra com os amigos e família. Tudo é diversão.
Leia mais notícia boa
- Calorão: veja como melhorar eficiência do ar-condicionado e gastar menos
- Calorão: cachorrinhos tomam banho no balde em posto do Rio e divertem as redes
- Vem aí nova onda de calor; veja 5 dicas para se proteger nos próximos dias
Pedagogia humanizada
A escola segue a proposta pedagógica Reggio Emilia inspirada na linha da humanização.
A ideia é respeitar cada criança como um indivíduo com particularidades, qualidades, dificuldades, preferências e habilidades.
Sem receita única para todos, o esforço é para o desenvolvimento de potenciais com acolhimento.
A proposta é que, de forma independente, cada criança consiga sozinha dominar as capacidades físicas, psicológicas e emocionais.
Fazer tudo isso e ainda ter uma rede para descansar é tudo que as crianças precisam, não?
