Homem preso injustamente é libertado 29 anos depois; justiça feita!

Este homem, preso injustamente durante 29 anos por um crime que sempre afirmou não ter cometido, finalmente foi inocentado e conseguiu a liberdade. Agora, nos braços da família, ele quer se tornar assistente jurídico para que ninguém mais seja injustiçado como ele!
Robert Johnson, dos Estados Unidos, estava preso desde os 16 anos, por um assassinato ocorrido em 1996. Ele perdeu a juventude e boa parte da vida tentando provar sua inocência. Três décadas depois, na última sexta-feira (23), ele deixou a prisão e abraçou sua avó de 92 anos.
“Ver alguém realmente sair daqui me fez saber que é possível. Você só precisa ser paciente. Mas era esperança. Isso me deu esperança”, disse ele sobre inspirar outras pessoas na mesma situação.
Vida interrompida
Robert, quando foi preso, foi retirado da casa de sua avó e acusado de envolvimento em um assassinato durante um assalto.
A condenação foi baseada no depoimento de um adolescente, que mais tarde revelou ter sido coagido pela polícia a incriminar Robert. Mesmo sem nenhuma prova física ou testemunha que confirmasse sua participação, o homem foi preso.
Na época, os detetives envolvidos no caso trabalhavam sob o comando de Jon Burge, um ex-comandante conhecido por táticas abusivas e coercitivas.
Leia mais notícia boa
- Mulher condenada e presa injustamente vai receber US$ 34 milhões de indenização
- Ator que ficou 24 anos preso injustamente é inocentado; presidente pediu desculpas
- Após 50 anos preso, idoso condenado injustamente é absolvido e escapa do corredor da morte
Anos de luta
Durante todo o tempo na prisão, Robert lutou para provar sua inocência.
Junto aos advogados do Exoneration Project, um projeto que ajuda pessoas condenadas injustamente, ele conseguiu reverter sua condenação.
“O caso de Robert é realmente impressionante, porque começa a fazer você se perguntar, como ele foi condenado?”, disse Megan Richardson, advogado de Johnson no Exoneration Project, em entrevista à CBS News.
Hora de recomeçar
Ao sair da prisão, ele foi acolhido nos braços da família.
Após rever os parentes, foi para um famoso restaurante norte-americano comer pizza e batata frita. Segundo ele, a comida era bem melhor do que na prisão.
Enquanto aguarda a reabertura do caso, ou o arquivamento definitivo, ele já começa a se mexer para realizar um novo sonho: quer se tornar um assistente jurídico.
O motivo? Fazer com que ninguém nunca mais passe pelo o que ele passou!
Robert não falou sobre a indenização milionária que deverá receber do estado.
