Sabe aquelas ligações mudas que desligam sozinhas? Veja como evitá-las

Quem nunca recebeu aquelas ligações que ficam mudas e desligam sozinhas? Saiba que agora, com alguns pequenos passos, é possível evitar essas chamadas inoportunas.
Geralmente são ligações de empresas de telemarketing e call centers para identificar em qual o horário o cliente mais atende o telefone. Porém, o método é automatizado e, quando muitas chamadas são feitas ao mesmo tempo, algumas são descartadas e ficam mudas.
Para contornar o incômodo, a Anatel implementou medidas de combate a essa prática abusiva. Uma das principais formas de reduzir esses telefonemas chatos é cadastrar seu número no “Não Me Perturbe”. O processo é simples, gratuito e rápido.
O que fazer
O “Não me Perturbe” é um site criado pela Anatel para evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico.
Veja como se cadastrar:
- Acesse o site nãomeperturbe.com.br;
- Clique em “Novo bloquei” e coloque o seu número de telefone com DDD;
- Selecione todas as empresas de telecomunicações que você deseja bloquear;
- Clique em “Enviar”. Para concluir o procedimento, um SMS vai ser enviado para validação.
O prazo para a efetivação do bloqueio é de até 30 dias.
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E se não funcionar?
Há relatos de algumas pessoas que dizem que o site criado pela Anatel nem sempre funciona.
Isso porque empresas menores utilizam IP a partir do exterior para burlar a tática.
Se mesmo com o telefone cadastrado no ‘Não me Perturbe’, você continuar recebendo ligações indesejáveis, é preciso abrir uma reclamação na Anatel e até mesmo no Procon.
Outra dica é usar o qualempresameligou.com.br.
No site, você consegue digitar o número que recebeu a chamada e identificar qual a empresa responsável pela ligação.
Assim, com o nome da companhia em mãos, fica bem mais fácil buscar seus direitos!
