Só Notícia Boa
Comercial

100 cães despejados por ordem judicial podem voltar para as ruas; ajude a comprar sítio para eles viverem

Monique de Carvalho
29 / 04 / 2025 às 07 : 26
Os cães podem ser despejados mais uma vez e a dona Ivone, de Maceió, está desesperada, não sabe mais o que fazer. Vamos ajudar! - Foto: arquivo pessoal
Os cães podem ser despejados mais uma vez e a dona Ivone, de Maceió, está desesperada, não sabe mais o que fazer. Vamos ajudar! - Foto: arquivo pessoal

Esses 100 cachorrinhos sem dono, que foram acolhidos pela dona Ivone, correm o risco de serem despejados e voltar para as ruas de Maceió (AL).  Desde que foram resgatados, a idosa e os cães já sofreram ameaças, já foram despejados de casa porque os vizinhos reclamaram, já teve cão envenenado com chumbinho…e dona Ivone só está fazendo o bem! Mas a gente pode mudar isso!

Em pouco mais de um ano, a idosa teve que deixar seis casas. Ela contou para a nossa equipe que não aguenta mais tanta ordem de despejo e agora, a única saída é comprar um cantinho, em uma área rural, onde ela vai viver tranquila com os bichinhos, ja que abandonar a causa animal está fora de cogitação.

Hoje dona Ivone se mudou para um terreno improvisado, junto com os cães e espera a chance de ter um lar digno e confortável. Ela ganha muito pouco e precisa de doações frequentemente, mas o que a preocupa mais é a moradia. Abrimos uma vaquinha para ajudá. Veja como contribuir abaixo.

Comercial

A luta pelos animais

Dona Ivone dedica a vida a cuidar de cães abandonados. Os problemas começaram há mais de um ano, no bairro Santos Dumont, onde ela morava com os mais de 100 animais. Ameaçada por traficantes, foi obrigada a sair às pressas para proteger a si mesma e os bichinhos.

Infelizmente, a nova casa não trouxe a paz que ela tanto precisava. Vizinhos começaram a reclamar, acionaram a Justiça e, em pouco tempo, surgiram novas ameaças: envenenaram animais e ela voltou a ser alvo de intimidações. Mesmo pedindo ajuda para se mudar para uma área rural, o apoio que precisava não veio a tempo.

No dia 19 de setembro de 2023, Dona Ivone foi expulsa pela sexta vez. Sem opção, conseguiu um local provisório para abrigar seus cães enquanto luta para encontrar uma solução definitiva.

Veja outras histórias do SVB:

Esperança de um lar

A necessidade agora é urgente: dona Ivone precisa comprar uma chácara ou um sítio para viver com os cães longe dos problemas que encontrou em áreas urbanas.

Com esse dinheiro, ela poderá adquirir um espaço seguro, tranquilo e afastado, onde os cães possam correr, brincar e viver com dignidade. Para Dona Ivone, mais do que um terreno, é a chance de reconstruir a vida e continuar a missão de amor pelos animais.

Apesar das dificuldades, Dona Ivone não está sozinha nessa caminhada. A Prefeitura de Maceió, através da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), ofereceu apoio na última mudança. Uma equipe dedicada transportou todos os animais para o abrigo improvisado, trabalhando até tarde da noite com muito carinho e respeito aos cães. Só que agora eles precisam de outro lugar para viver.

Se cada um puder doar um pouco, juntos poderemos mudar essa história. Toda ajuda é bem-vinda!

Quer ajudar?

Doe pela conta Pix e-mail:

ivone@sovaquinhaboa.com.br

Ou contribua também pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Vamos juntos dar a ela e aos cães o lar que eles merecem!

Dona Ivone alimentando os 100 cães que regatou das ruas de Maceió. - Fotos: arquivo pessoal
Dona Ivone alimentando os 100 cães que regatou das ruas de Maceió. – Fotos: arquivo pessoal

Assista ao vídeo da idosa e os 100 cães que ela retirou das ruas de Maceió:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial