O jogador Cristiano Ronaldo e a noiva Georgina Rodriguez ajudaram a pagar o tratamento de um menino de 7 anos, Tomás, que mora com os pais em Braga, Portugal.
Graças ao craque português, atualmente na Juventus, o garoto viajou até Barcelona, na Espanha, para realizar os exames no Hospital Vall D’Hebro.
Pelo Instagram, a cunhada do craque, Ivana, que fez a ponte para que isso acontecesse, agradeceu ao casal e acabou revelando a ajuda.
“Obrigada Georgina e Cristiano Ronaldo pela vossa ajuda, solidariedade e grande coração”, disse Ivana.
Diagnóstico e campanha
A história de Tomás ficou conhecida em outubro de 2019 quando os pais dele, Ana e Ricardo Vilaça, lançaram a campanha de crowdfunding “Pelos sonhos de Tomás”.
Nas redes sociais, eles fizeram uma campanha para levantar fundos para tratar Tomás na Espanha e nos Estados Unidos.
Na época, eles levantaram 400 mil euros, mais de 4 milhões de reais para ajudar o menino na luta contra o neuroblastoma, um tumor maligno que afeta as células nervosas e a medula.
Naquela altura, Tomás já tinha passado por 8 ciclos de quimioterapia, e autotransplante, quando ficou confinado em um quarto durante um mês e meio.
Foram vários ciclos de imunoterapia invasiva, mas, sem resultados eficazes.
Durante a luta contra a doença, o garotinho revelou que quer ser jogador de futebol.
Viagem a Barcelona
A viagem a Barcelona e o tratamento finalmente aconteceram e sem citar nomes, os pais, Ana e Ricardo, agradeceram o esforço “de várias pessoas de grande humanidade”, antes de endereçarem uma mensagem à irmã de Georgina, na qual se manifestaram “de coração cheio e muito gratos”.
E agora eles partem em direção à Catalunha para uma nova jornada, cheios “de alento e esperança”, em busca da cura para Tomás.
Com informações do Jornal de Notícias