Se tem dupla mais perfeita, a gente desconhece! Paxton Williams, de 7 anos, teve a perna amputada há 3 anos e agora encontrou a companhia ideal no cãozinho Marvel, que nasceu sem uma das patinhas.
Os caminhos de Paxton e Marvel se cruzaram por intermédio de uma ONG que abriga cães, para onde Marvel foi levado logo que nasceu.
O pai de Paxton, Blaine, conta que os dias do filho ficaram muito mais felizes com a chegada do cão e ele percebe o quanto o animal tem sido importante para o amadurecimento e autoestima da criança.
“Propósito”
Marvel foi o único filhote da ninhada a nascer sem uma das patas. Pela deficiência do animal, os antigos donos decidiram deixá-lo no abrigo Rolling Oaks Golden, da Barb Felt.
Barb sabia desde o início que o filhote precisava de cuidados especiais, mas ainda assim não desistiu de encontrar um lar para ele.
“Queríamos que ele fosse para a casa de alguém que também tivesse uma diferença de membro”, disse Barb à People.
Adoção
Barb conheceu o pai de Paxton pelo do terapeuta ocupacional do garoto, que já sabia da intenção da família em adotar um cachorro.
Blaine não hesitou e levou Marvel para casa. Segundo o pai, foi uma conexão imediata do filho com o novo pet.
“É como se eles soubessem que são especiais”, disse Blaine.
A mãe de Paxton, Stephanie, disse que Marvel tem ajudado o garoto a normalizar as diferenças físicas.
“Isso dá a ele a oportunidade de dizer às crianças: ‘Oh, ele não tem uma pata, ele é como eu’”, explicou a mãe. “E como se isso lhe desse aquela voz, também, para advogar por si mesmo”, concluiu.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de People.