Vizinhos se unem e ajudam família que perdeu tudo após incêndio em casa
A união de vizinhos fez a diferença na vida da família de Julissa Duran, de 19 anos, que passou por uma situação muito difícil no último mês.
Eles perderam tudo o que tinham, quando o prédio onde moravam incendiou. O fogo atingiu os dois andares, queimando toda a mobília, roupas e até os documentos deles.
Mas em meio ao desespero de estar sem casa, Julissa foi surpreendida por uma linda corrente do bem, formada por pessoas da vizinhança em Chicago, nos Estados Unidos. Cada um foi chegando com itens que não utilizavam mais em casa, na intenção de reconstruir o lar dela e dos pais.
“Alguém tinha calças novas e eu nem sei quem as deu para mim, mas eles me deram essas para que eu não congelasse”, disse ela.
Estudo interrompido
Estudante de radiologia, Julissa contou que todos os livros que tinha do curso também se perderam no incêndio.
“Eu ia começar uma aula de matemática na segunda-feira, mas desisti agora para poder obter um reembolso, para que possamos usar o dinheiro para comprar roupas”, disse ela.
Para que a jovem não ficasse sem as aulas, um estranho pagou as próximas mensalidades e comprou alguns dos materiais que ela precisava.
Coisa certa
Ao serem questionados sobre a mobilização com a família de Julissa, os vizinhos explicaram que essa era a coisa mais certa a ser feita por uma família afetada por uma tragédia.
A solidariedade rendeu para a família uma boa parte dos itens.
A jovem contou que ficou imensamente grata, mas que lamenta ainda a perda de itens que não tem como recuperar, como fotos e outras memórias.
Acidente
O vizinho do primeiro andar, Venâncio Delfino, de 81 anos, morreu no incêndio. Os bombeiros disseram que outra pessoa também ficou gravemente ferida e foi levada às pressas para o hospital.
Um cachorro também morreu após o incidente e outra pessoa recusou atendimento no local.
Segundo a polícia local, a causa do incêndio é desconhecida.
Com informações de ABC Chicago