A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu resgatar 14 bezerros que estavam sendo transportados de forma ilegal em Porangatu, na região norte de Goiás.
Os animais foram encontrados desnutridos no bagageiro de uma van e tinham sinais de maus-tratos. Segundo a PRF, eles não tinham comida, nem água e, além disso, estavam amontoados, amarrados pelos pés e pescoço, em ambiente muito apertado e sem ventilação.
Os agentes informaram que, uma mulher de 30 anos, que estava no veículo, disse ser proprietária dos animais. Eles teriam sido comprados na região sul e estavam sendo levados para Gurupi, em Tocantins.
Resgate
Após notarem a desnutrição e outros maus-tratos aos bezerros, eles foram encaminhados para atendimento veterinário.
Ao avaliar os animais, um policial que é médico veterinário constatou que os bezerros tinham entre 15 e 60 dias de nascidos.
Logo em seguida, a PRF levou os 14 animais para uma propriedade local, onde foram soltos e alimentados.
Crime de maus-tratos
A polícia registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a mulher e o caso foi encaminhado à Agrodefesa em Porangatu.
Além dos maus-tratos, a proprietária dos bezerros estava sem guia de transporte animal, o que configura crime.
Até o momento a PRF não divulgou o destino dos bezerros.
Torcemos para que tudo se encaminhe bem com os bichinhos!
Missão resgate
E assim como a PRF, a Deuzenice é daquelas pessoas que não deixam um animalzinho abandonado pra trás!
Ela salva animais de eutanásia há mais de 10 anos! Essa senhora de bom coração abriga atualmente 400 animais, entre cães e gatos, que também foram abandonados e vítimas e maus-tratos.
Hoje a Deuzenice precisa muito da nossa ajuda para continuar com essa linda missão!
Por isso, lançamos uma vaquinha para ajudá-la! Você pode conhecer mais do projeto da Deuzenice, além de fazer a sua contribuição no Só Vaquinha Boa! Clique aqui e ajude! As doações podem ser feitas a partir de R$ 1!
Com informações de Mais Goiás