A catadora de recicláveis, Rose Madalena da Silva, de 54 anos, ficou conhecida após o professor de dança, Lucas Alfeu Barbosa, realizar o sonho dela e convidá-la para uma aula em seu estúdio em Mogi das Cruzes (SP).
O vídeo dos dois dançando – mostrado no Instagram do Só Notícia Boa – foi feito por um aluno. Ele viralizou e provocou uma corrente do bem para ajudar a senhora que passa por dificuldades e tem o sonho de ir a Pernambuco para ver os filhos e conhecer os netos.
Por isso, estamos com a vaquinha para ajudar o Lucas nessa linda missão. O valor, que será administrado pelo professor, será para conseguir alimentos e roupas para ela, depois que a chuva alagou a casinha onde mora e ela perdeu muita coisa.
Convite mudou a vida da catadora
Lucas contou que Rose é conhecida pela vizinhança, e toda tarde, passa pelas janelas da escola e faz questão de ficar ali, admirando os alunos dançando.
Em um desses episódios, tímida, a mulher decidiu pedir para assistir a aula pelo lado de dentro.
Tocado pela atitude, o professor Lucas a convidou para dançar e ela mostrou toda a humildade: “Mas professor eu estou suja”, argumentou Rose.
“Eu também estou. Você estava trabalhando, então não precisa ter vergonha”, respondeu Lucas com todo carinho.
Se apresentou no espetáculo de final de ano
Rose arrasou tanto nos passos, que foi convidada pelo professor a fazer parte de um espetáculo de final de ano, com figurino e tudo!
“Virou parceira nossa. Todo dia ela está aqui com a gente. Eu convidei ela, no final do ano, para dançar comigo no nosso espetáculo do estúdio. Ela topou. Eu falei que quero ela cheia de pedras que é pra chamar a atenção”, afirma.
E agora podemos mudar mais ainda a vida da Rose, juntamente com o Lucas, esse grande anjo que apareceu na vida dela.
Compartilhe a vaquinha com seus amigos, vamos espalhar o bem!
Acompanhe o trabalho do Lucas pelo @alfeu_dance