Mototaxista que salvou menino após acidente de ônibus no RJ ganha vaquinha para comprar moto
Sabe aquela história de que quem faz o bem recebe o bem de volta? O Diego Mendes, 32 anos, é a prova disso. O mototaxista foi um verdadeiro heroi para o menino Davi Geovane, de 08 anos, após um acidente de ônibus no Rio de Janeiro.
Diego estava no lugar certo e na hora certa. Ele passava pelo local do acidente, conseguiu socorrer o Davi até um hospital e ainda voltou ao local para buscar o braço do menino, que tinha sido decepado no capotamento do veículo.
Ao conversar em uma Live muito especial, feita pelo Só Notícia Boa e pelo Só Vaquinha Boa, Diego declarou que usa uma moto alugada para trabalhar. Então nos unimos para comprar uma moto para ele, como forma de agradecimento pela atitude grandiosa. Vamos juntos nessa?
Corrida contra o tempo
No último dia 6 à noite, Diego passava pelo bairro do Leblon porque fazia “uma corrida”, quando se deparou com a cena do acidente. Ao ver a gravidade da situação, parou para ajudar. Colocou Aparecida e Davi na garupa e saiu em busca de um hospital.
Após deixar os dois na Emergência, uma bombeira perguntou a Diego se ele não poderia “buscar” o bracinho do Davi. Ao chegar no local do acidente, duas pessoas tinham colocado o órgão em uma bolsa com gelo.
“Uma mulher, que tinha conhecimento na área, colocou o braço do Davi no gelo e uma outra ajudou”, contou Diego em Live com o Só Notícia Boa. A mulher em questão é a comerciante Patrícia Brito, dona de um bar em frente ao local do acidente;
Leia mais notícia boa:
- Menino do braço reimplantado reencontra herói que salvou sua vida no Rio; ‘você é muito forte’
- Herói se reencontra com criança que salvou após acidente de ônibus no Rio; ‘felicidade’
- Médicos reimplantam braço do menino do acidente de ônibus no Rio e ele passa bem
Reecontro especial
Após a cirurgia de reimplantação do braço, Diego fez questão de ir até o hospital encontrar Davi para saber como ele estava.
No reencontro, Diego e Aparecida, mãe do Davi, se emocionaram muito. Eles lembraram de cada detalhe do que viveram. Houve abraços e choro.
Aparecida recordou que, no dia do acidente, foi até o bairro do Leblon, vender doces para comprar comida.
Por isso, ela, o filho e a cachorrinha Pandora estavam no ônibus no momento do acidente. O veículo tombou no caminho. A perícia investiga. Davi foi a vítima que ficou mais ferida.
Vaquinha para o bem
Há alguns meses, Diego estava desempregado e então ele decdidiu alugar uma moto para trabalhar como mototaxista.
Casado e pai de duas garotinhas pequena, ele conta que não é fácil manter a renda, mas sabe que um dia será recompensado.
“Eu só queria ter a chance de comprar uma moto para mim”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.
Por isso, abrimos uma vaquinha para ajudar o Diego a realizar esse sonho.
Doe pelo Pix: diego@sovaquinhaboa.com.br
ou através do site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam. Doar aqui é seguro e sem golpes.
Ver essa foto no Instagram