Brasileiro é convidado para participar de pesquisa na área da saúde em Harvard
Milhões de brasileiros sonham em ter a chance de ingressar em universidades de prestígio fora do país, como a Harvard Medical School. E quando um consegue, isso vira motivo para muita celebração!
O talentoso dessa vez foi o mineiro Filipe Jaeger, que recebeu um convite da instituição para realizar um estágio de pesquisa no Departamento de Neurologia. O convite partiu de outro brasileiro, o professor Rafael Rezende.
“Não consigo descrever o sentimento de receber um convite para realizar um Fellow em Harvard, uma das instituições mais renomadas do mundo”, disse Filipe, emocionado, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Pesquisa importante
Durante a estadia em Harvard, Filipe vai colaborar em projetos que investigam o eixo imunológico-intestino-cérebro, um campo de pesquisa que busca entender a influência dessa conexão no comportamento humano.
A pesquisa é de extrema importância, já que esse eixo em particular pode apresentar uma relação ao transtorno do espectro autista.
Essa interação entre pesquisa e clínica médica é um diferencial, proporcionando aos pesquisadores uma visão prática e imediata dos efeitos de suas descobertas.
Leia mais notícia boa:
- Após Harvard, brasileiro de 25 é aprovado em dois doutorados e três mestrados nos EUA
- Ex-aluno brasileiro se torna diretor em Harvard: ‘A UFSC foi fundamental’
- Brasileiro superdotado é aprovado para estudar em Harvard e Oxford
Currículo exemplar
Filipe possui uma trajetória acadêmica notável. O mineiro é graduado em Odontologia, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF), além de Mestre, Doutor e Pós-Doutor pela UFMG.
Ele está prestes a concluir sua formação em Medicina, enriquecendo ainda mais o perfil profissional. Filipe também publicou dezenas de artigos e três best-sellers, além de ser revisor de revistas científicas renomadas na área de CTBMF.
Ele é também fundador do portal Maxillofacialtips e do Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos de Belo Horizonte (ITC-BH), um centro referência em treinamento anatômico na medicina.
Filipe não esconde a alegria do convite e garante que fará de tudo para fazer a diferença em Harvard.
“É uma mistura de alegria e orgulho ao perceber que meu trabalho de anos vem sendo reconhecido em um nível tão elevado, criando essa oportunidade e conexão únicas”, disse o médico brasileiro.
“Sinto-me extremamente honrado e grato pela chance de colaborar e aprender com o Dr. Rafael Rezende, um grande expoente da ciência mundial, o que certamente contribuirá ainda mais para o meu crescimento profissional e humano”, concluiu.