Hamilton vai pilotar McLaren de Ayrton Senna; “Vai ser uma experiência muito emocionante”
Ele é britânico, mas o coração e alma são brasileiros. O piloto Lewis Hamilton se diz realizado por, finalmente, poder pilotar a McLaren campeã de 1990 de Ayrton Senna. O carro é um ícone por ter levado o brasileiro ao título.
“Eu nunca imaginei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna”, disse o heptacampeão. “Definitivamente, vai ser uma experiência muito emocionante.”
Hamilton, que é cidadão brasileiro honorário desde 2022, foi escolhido para dirigir o carro McLaren MP4/5B. O convite faz parte da ação chamada “Senna Sempre”, que será exibida neste sábado (2) às 17h.
Brasileiríssimo total
Usando uma camisa com a estampa do piloto brasileiro, em que se lia “Descanse em paz, Ayrton Senna, e vestindo uma bermuda com a Bandeira do Brasil, Hamilton estava bastante à vontade.
Mas ele ainda não decidiu como fará uma homenagem, se usará o capacete igual ao dele. Segundo o britânico, o tributo, chamado pela organização do GP de São Paulo como “Senna Sempre”, era pra ser uma surpresa.
Ele não gostou de ter vazado que vai dirigir o famoso carro. Em entrevista coletiva, Hamilton elogiou o Brasil. “Adoro vir aqui. Quer dizer, estou muito animado com a viagem, estou voltando agora.”
Leia mais notícia boa
- Lewis Hamilton pede doações para o RS: Meu coração está com os impactados pelas enchentes
- Lewis Hamilton, o 1º piloto preto da história da Ferrari
- Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário do Brasil e dedica a Ayrton Senna
Outras emoções
O piloto da Mercedes, lembrou que, na época em que era piloto da McLaren, teve a oportunidade de dirigir o MP4/4, carro usado por Senna em 1988, ano do primeiro título mundial.
Fã incondicional do brasileiro, Hamilton recordou a primeira vitória de Ayrton Senna em Interlagos, quando o piloto da casa deu uma volta com a bandeira brasileira ao término da corrida
“Todas as vezes que a gente vem pra cá é uma oportunidade de fazer isso (celebrar Senna)”, ressaltou o piloto. “Quando eu estava na McLaren, tive a oportunidade de dirigir o MP4/4, foi incrível”, afirmou ele, na coletiva em que estava Motorsport.
View this post on Instagram