Sessão saudade: Branca de Neve estreia em março de 2025 nos cinemas do país; veja o trailer
A mocinha é linda e boazinha, enquanto a rainha é má e bela. Até aí segue a história da Branca de Neve cuja nova versão estreia, em 20 de março de 2025, nos cinemas nacionais. Mas boa parte do conto, de 1938, foi alterada para adaptar aos novos tempos e ao século 21.
Branca Neve e os Sete Anões estão longe dos personagens frágeis e ingênuos, do conto original. Agora surgem fortalecidos e com espírito de liderança.
A escolha dos atores principais também gerou polêmica, uma vez que a Branca de Neve é interpretada pela atriz Rachel Zegler, de origem colombiana, e Gal Gadot, israelense. A proposta é mostrar a diversidade.
Elenco diverso
Além de Rachel Zegler e Gal Gadot, estão Marc Webb, Benj Pasek e Justin Paul.
Rachel, como Branca de Neve, disse que sua personagem superou a passividade da protagonista e o comportamento do príncipe.
No mais, o cenário encantado é mantido nos mínimos detalhes, assim como o ar de suspense e a beleza que caracteriza as produções da Disney. Os puristas dirão que as alterações modificam a essência, os outros vão aplaudir a originalidade.
Leia mais notícia boa
- Estreia em março, Vitória, novo filme de Fernanda Montenegro, que conta história real de idosa que denunciou traficantes; veja o trailer
- Sai novo trailer de Sonic 3, com Kanu Reeves; assista!
- Missão Impossível 8; veja trailer oficial com Tom Cruise
A história original
O conto de fadas é um clássico que conta a história de uma princesa Branca de Neve. Ela foge para a floresta depois de ser perseguida pela sua madrasta, a Rainha Má, que inveja sua beleza.
Todos os dias a Rainha Má consulta o espelho mágico e pergunta quem é a mais bela do reino. O sincerão responde que é a Banca de Neve.
Indignada com a revelação, a rainha ordena a morte da Branca de Neve. Avisada, a jovem foge. Na floresta, encontra a cabana de sete anões – cada um com temperamento diferente. Juntos, viram uma grande força.
Maçã envenenada
Ao saber que Branca de Neve está viva na floresta, a rainha envenena uma maçã. A jovem come a fruta e desmaia em um sono profundo. Porém, um príncipe encantado, lindo e bravo surge. O beijo dele salva a princesa!
Assim, a história termina com “Felizes para sempre”.
A história de Branca de Neve foi criada pelos Irmãos Grimm e publicada entre 1817 e 1822 no livro Kinder-und Hausmärchen (“Contos de Fada para Crianças e Adultos”).
A história foi adaptada para uma animação pela Walt Disney Studios em 1938 e agora volta repaginada.
Veja o trailer da Branca de Neve, que estreia em 20 de março de 2025, que fofo: