Avós transformam casa de campo em casa de brinquedo; sucesso com as crianças!; fofura
Alban e Angela Bunting, dois britânicos que amam o universo infantil, trataram de realizar um antigo sonho. Ao saberem que seriam avós, reuniram criatividade e muito trabalho para dar vida a uma casa de brinquedo em tamanho real para as crianças. Ao final, fizeram três construções, todas com o objetivo de alegrar a vida da meninada.
O casal de avós comprou uma casa por pouco mais de R$ 7,5 mil e tratou de transformá-la em uma casa de brinquedo, em Binegar, Somerset, no Reino Unido. Eles compraram duas propriedades abandonadas em 1965.
Inicialmente, os dois pensaram em uma casa, depois decidiram construir mais duas. Todas com projetos diferentes e bem originais. Foram anos dando vida a jardins, muros e muitos detalhes. Nada faltou. Nem mesmo a lareira e os utensílios de cozinha.
Construções diferentes
A primeira criação foi um chalé em estilo gótico transformado em casa de brinquedo, em 2002. Depois, veio um galpão estilo bem britânico, em 2003, feito com sementes de carvalho.
Por fim, veio uma construção que incluía até uma agência de correios e loja, em 2005. A casa de brinquedo, feita com tijolos indianos e blocos de arenito, chama a atenção pela delicadeza.
“Assim que soubemos que um bebê estava chegando. Alban fez a casa de brinquedo para Ruth [a primeira neta], e ela adorou quando veio de férias”, afirmou Angela. “Tom [o outro neto] adorava sua casa de brinquedo. E, ele dizia: ‘Vocês não podem entrar aqui sem minha permissão’”, lembrou.
Leia mais notícia boa
- Caravana de 40 netos visita avós de surpresa e vídeo viraliza nas redes
- Avô e neto vão estudar na mesma universidade; ansiosos pelo dever de casa
- Netos eternizam abraço da vovó com emoção e criatividade; vídeo
Atração turística
Os netos viraram adultos, mas a primeira, a segunda e a terceira casa de brinquedo seguem sendo o mundo encantado das crianças. É que os avós Alban e Angela abriram a “vila das casas” para o turismo.
Segundo Alban, costuma ouvir: “As pessoas costumam me perguntar o que você faria se tivesse bisnetos? E eu digo que será uma igreja ou um pub muito antigo com um bar público”.
Angela não fica atrás na brincadeira. “Acho que qualquer bisneto adoraria brincar nessas casas. Se eu estiver por perto, tenho que garantir que tudo esteja limpo e arrumado”, disse ela ao Daily Mail.