Só Notícia Boa
Comercial

Finalmente: acabaram as touradas na Catalunha, Espanha

Rinaldo de Oliveira
26 / 09 / 2011 às 00 : 00
tourada
tourada
Comercial

 

Demorou mas aconteceu. A última tourada da história da Catalunha, na Espanha foi no último domingo.
20 mil espectadores foram à despedida desse esporte sangrento e violento contra os animais.
O decreto assinado pelo Parlamento Catalão, no dia 28 de julho de 2010, determina a proibição a partir de janeiro do próximo ano. Mesmo assim, a Catalunha não deve contar com mais touradas, já que o calendário deste ano foi finalizado.
A proibição veio depois da pressão popular:  uma petição com 180 mil assinaturas da própria população.
Enquanto os ativistas lutam para exterminar as touradas e acabar com os maus tratos a que os animais são expostos, os representantes das touradas acreditam que a proibição deve ser repensada, com chances até mesmo de ser revogada.
Felizmente as touradas vinham em queda nos últimos anos. Entre 2007 e 2010 a redução chegou a 34%.
Os jovens, mais antenados, não têm se importado muito com esta tradição covarde.
Segundo as agências internacionais, boa parte dos jovens espanhóis nem ao menos sabe as regras ou os nomes dos principais toureiros que tiveram papel importante na tradição. Detalhes no Ciclo Vivo. Com informações da Reuters e AP.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial