Só Notícia Boa
Comercial
Criatividade brasileira bate recorde em Cannes
25 de junho de 2012
- Bruno M.
festivalcannes
festivalcannes
Comercial
O Brasil terminou o Festival Internacional de Criatividade de Cannes com recorde histórico de 78 leões, contra 68 no ano passado.
As agências de publicidade brasileira receberam 1 Grand Prix, 10 Leões de Ouro, 16 de prata e 52 de Bronze.

A mais premiada foi a Ogilvy, com 16 leões, em segundo a DM9DDB com 11 troféus.
Também foram premiadas a Y&R, a Giovanni+DraftFCB, a Age Isobar e Talent e outras 14 agências brasileiras.
O festival de Cannes é o maior e mais prestigiado evento de publicidade e marketing do mundo, realizado desde 1954.
Além de Cannes, na França, onde acontece todos os anos desde 1984, o festival já foi sediado em Monte Carlo e Veneza.
No início, premiava apenas filmes publicitários.
Com o tempo, foi ganhando outras categorias. Neste ano, 34 mil trabalhos foram inscritos.
A lista completa dos vencedores pode ser vista no site oficial.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas