Tratamento com células-tronco salva paciente com câncer terminal
Ele tinha um ano de vida. Sentença dos médicos.
Agora o paciente linfoma, considerado terminal, compartilha incríveis fotos digitalizadas do encolhimento do tumor.
O inglês Kye Eastwood, de 24 anos, foi diagnosticado em 2012 com linfoma de Hodgkin – um câncer em vasos e glândulas conhecidas como sistema linfático.
Quando uma outra área na região do peito não respondeu ao tratamento, os médicos descobriram que ele também tinha um segundo tipo de câncer – um tumor raro e agressivo.
Apesar de mais ciclos de quimioterapia e radioterapia, Kye recebeu a notícia devastadora de que tinha apenas um ano de vida.
A luta
Mas Eastwood e a noiva, Chanelle Urquhart, 21, estavam determinados a fazer tudo o que podiam para prolongar a vida e começaram a pesquisar outros tratamentos.
Eles descobriram uma clínica nos EUA oferecendo ensaios clínicos e conseguiram arrecadar £ 30.000, quase R$ 150 mil, para participar.
Agora, nove meses após o início do tratamento – que incluiu uma combinação de drogas e um transplante de células-tronco da irmã dele – o câncer praticamente desapareceu.
Na verdade, os médicos disseram que o tumor agora é tão pequeno que parece em remissão.
Key Eastwood, que é ex-estudante de mecânica, disse: “Depois de ver meus exames eu não podia acreditar como estava grande o tumor no meu peito”.
Células tronco
Na América Kye foi submetido ao transplante, depois de receber células-tronco de sua irmã, Rebecca Featherstone, 28.
“Felizmente, o tratamento, que envolveu a transferência de células-tronco da Rebecca foi um enorme sucesso. Os meus resultados dos exames são incríveis. Eu sou muito grato a todos que ajudaram a levantar o dinheiro pra que eu pudesse começar a viver minha vida novamente.”
Veja as radiografias e a redução:
Com informações Daily Mail