Designers decoram chalés de graça para abrigar crianças com câncer
Designers, artistas e arquitetos de Brasília deram um show de solidariedade e profissionalismo!
Eles se uniram para ambientar, decorar e humanizar gratuitamente dois novos chalés que foram construídos para receber e abrigar crianças com câncer que vem a Brasília e precisam ficar no isolamento quando saem de cirurgias.
Os chalés foram levantados pela Abrace – associação que atende crianças e adolescentes com câncer – mas estavam sem acabamento e não podiam ser usados.
“Fomos em busca de doadores em empresas parceiras no Distrito Federal e conseguimos sofás, colchões, banquetas, louças, marcenaria, revestimentos, persianas…”, contou ao SóNotíciaBoa Flávio Wernerck, presidente da ABRADI, Associação Brasiliense de Designers de Interiores.
Em 6 meses 11 profissionais voluntários fizeram todo o trabalho.
História
O projeto foi desenvolvido no começo 2016, por Moema Leão, sócia da CasaCor Brasilia e a Presidente da Abrace, Ilda Peliz, que convidaram um grupo de profissionais para concluir os chalés.
Com o projeto de design de interiores pronto, cada profissional envolvido foi em busca de doações com seus amigos, familiares, parceiros, empresas, lojistas, instituições e associações de classe do Distrito Federal.
Outras doações vieram das mídias sociais e associações de classe envolvidas.
Moema Leão também pediu como presente em seu aniversário que os convidados fizessem doações, que permitiram a compra de todos os eletrodomésticos e das quatro camas dos dois chalés construídos no Centro de Acolhimento da ABRACE, no Guará II, a 20 km de Brasília.
E para incentivar e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo, nós do SóNotíciaBoa fazemos questão de divulgar os nomes dos profissionais que participaram desse projeto vitorioso:
- Moema Leão
- Flavio Werneck
- Glory Barreto
- Nayara Garcia
- Luciana Passamani
- Priscila Gabriel
- Renata Ciccarini
- Vilmara Januzzi
- Stella Lopes
- Wilker Medeiros
- Alex Claver
Os chalés, concluídos esta semana, serão inaugurados em breve pela Abrace.
Da redação do SóNotíciaBoa