Papa Francisco pede amor e que o povo não desanime
Em tempos de atentados e medo, o Papa Francisco pediu para que o povo não desanime, tenha esperança… Ele voltou a condenar o ódio e a defender o amor entre as pessoas!
Diante de mais de 15 mil pessoas, que participaram da audiência geral nesta semana na Praça São Pedro, em Roma o Papa disse: “O cristão não se deixa levar pelo desânimo, ou pela queixa”.
Francisco lembrou da ressurreição de Jesus e falou que “nenhuma noite” é eterna e que “não existe nenhum homem que não possa mudar e nenhum ódio que não possa ser vencido pelo amor”.
E mais uma vez disse que ninguém pode ser profeta da desgraça referindo-se às más notícias.
Na festa do pobre de Assis, São Francisco, a quem o Papa se referiu como “profeta da esperança”, Francisco disse que “o núcleo da fé cristã é a ressurreição de Jesus, por isso o cristão não pode ser um profeta de desgraças”.
O Papa também convocou homens e mulheres a “propagar esperança com nosso modo de acolher, de sorrir e, sobretudo, de amar”.
E acrescentou: “os cristãos são capazes de amar quando não há motivo e de abrir espaços de salvação onde parece que tudo está humanamente perdido”.
E finalizou pedindo que saibamos propagar sempre ao nosso redor as sementes da esperança e do amor.
Com informações do Aletea.