Doe meia velha. Ela vira cobertor para carentes: Meias do Bem
Oportunidade simples pra ajudar a aquecer quem está passando frio. Você pode doar aquela meia velha, furada, sem par, que o projeto Meias do Bem recicla tudo e faz cobertores para pessoas necessitadas.
O Meias do Bem, já mostrado aqui no SóNotíciaBoa, está completando 5 anos agora em 2018. (vídeo abaixo) Eles recolhem as peças em qualquer estado, higienizam, trituram, fazem novas tramas e transformam em cobertores para pessoas em situações de rua.
Você pode doar suas meias velhas em alguma das 160 lojas da Puket – criadora do projeto sem fins lucrativos – espalhadas por todo o país.
História
Desde 2013, quando foi criado, o Meias do Bem coletou mais de 1 milhão pares, cerca de 20 toneladas.
Depois de recicladas elas se transformaram em 25 mil cobertores, entregues em conjunto com outros 25 mil pares de meias novos, oferecidos pela própria Puket.
A iniciativa também conta com o apoio de mais de 250 ONGs cadastradas pelo projeto, que atuam na distribuição desse material.
“O Projeto Meias do Bem é exemplo do quanto uma ideia pode fazer uma enorme diferença se cada um fizer um pouquinho. Só temos de agradecer ao carinho e apoio de cada um. Esta iniciativa ter alcançado números tão expressivos se deve ao fato do público ter abraçado essa causa por todo o Brasil”, diz Cláudio Bobrow, idealizador do projeto.
Sustentável
Além de ajudar ao próximo, o projeto também traz benefícios ao meio-ambiente.
Cada par de meias reciclado economiza cerca e 75 litros de água e 66 BTU’s de energia.
Onde doar
O site da campanha facilita a vida da pessoa que quiser doar.
Basta digitar o estado e a cidade onde você mora, que o portal mostra os pontos mais próximos para doação.
É muito simples tente aqui.
Assista:
Mais detalhes aqui, no site da campanha
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa