Mulher é a mais jovem a receber transplante de rosto

Uma mulher de 21 anos se tornou a pessoa mais jovem dos Estados Unidos a receber um transplante de rosto, três anos depois de uma tentativa fracassada de suicídio.
Katie Stubblefield não se lembra mais do dia em que tentou se matar – em 25 de março de 2014, no Mississippi – e nem mesmo do que passou nos meses seguintes.
Ela foi transferida do hospital em que estava em Oxford para um em Memphis, Tennessee. Depois foi para Cleveland, Ohio, para que pudessem salvá-la.
2 anos depois
No início de 2016, ela foi declarada estável e, em 4 de maio de 2017 fez história ao passar por 31 horas de cirurgia na Cleveland Clinic para receber um transplante de rosto.
Katie recebeu o rosto de Adrea Schneider, que morreu de overdose de drogas aos 31 anos.
A nova aparência que reestruturou o rosto deu à jovem condições de mastigar, engolir e respirar de forma independente, pela primeira vez em anos.
“Tenho uma segunda chance na vida agora”, disse Katie, aos 22 anos, em um documentário da National Geographic , divulgado recentemente.
Katie é a 40ª pessoa no mundo a receber um transplante facial, e a terceira na Cleveland Clinic, que é considerada a pioneira na reconstrução facial nos EUA.
No entanto, a dela foi um pouco diferente das que vieram antes:
Não só ela é a mais jovem de todas, mas foi o transplante de rosto mais longo já realizado – levando a equipe cirúrgica a novos limites.



Veja o documentário da National Geographic:
Com informações do Daily Mail