Festival de música troca lixo por ingressos e ensina sustentabilidade: vídeo
Entra na oitava edição um festival de música diferente que, além da diversão praticamente gratuita, leva o público à conscientização sobre a sustentabilidade do planeta.
Sim, o Green Move usa a música para atrair o público e criar um sentimento de bem-estar e prazer em atividades relacionadas ao meio ambiente. A missão no palco é embalar a plateia e gerar ações positivas, por um mundo melhor para as próximas gerações.
A organização troca ingressos dos shows de artistas famosos por tênis usados, lixo eletrônico e antes da festa faz ações transformadoras nas escolas, onde crianças são incentivadas a produzir, cultivar e consumir alimentos saudáveis.
No palco, ao ar livre, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o Festival Green Move faz a plateia pensar e agir com sustentabilidade.
Em 2018 nomes como Jota Quest, Pitty e Vanessa da Mata abrilhantaram a festa.
A edição de 2019, de acordo com a página do festival no Facebook, está marcada para os dias 27 e 28 de setembro em Brasília, mas o mutirão da sustentabilidade começa uma semana antes, no dia 21.
A turma do Momento Ambiental esteve na última edição e mostra como funciona o Green Move:
O programa
O Momento Ambiental acaba de completar 10 anos de jornalismo focado no Meio Ambiente. Em alta resolução e com uma fotografia diferenciada, o programa tem caráter educativo e usa uma linguagem simples para estimular nas pessoas práticas saudáveis com o próprio corpo e a natureza.
A proposta é mostrar que o telespectador pode ser o personagem principal de mudanças que o Planeta precisa. O interprograma, com duração de 5 a 7 minutos mostra iniciativas sustentáveis, tecnologias e pesquisas que contribuem para a preservação da biodiversidade.
Cuidar do Meio Ambiente é uma obrigação e também um desafio para todos os habitantes do Planeta e uma preocupação do Conselho da Justiça Federal.
O Momento Ambiental, produzido pelo Centro de Produção da Justiça Federal – CPJUS, é exibido nas TVs Justiça, NBR, em 27 emissoras regionais e nas redes sociais do programa.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Momento Ambiental
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube