Um artista brasileiro circense de 84 anos brilhou e tirou o fôlego da plateia do programa da tv norte-americana, ‘America’s Got Talente”, transmitido pela NBC.
Leon Schlosser e Edson Silva impressionaram os jurados Howie Mandell, Gabrielle Union, Julianne Hough e Simon Cowell.
Um vídeo da performance da “Dupla o tempo”, divulgado nas redes sociais do show de talentos no dia 11, teve quase 1 milhão de visualizações e 19 mil curtidas no YouTube.
Segundo Leon, o convite veio da própria produção.
A inspiração veio do jurado Simon Cowell que chegou a dizer numa das audições que ele parecia o personagem Carl Fredricksen do filme “Up – Altas aventuras” (2009).
Foi então que a dupla resolveu se vestir como o velhinho e o menino Russell, que o acompanha numa viagem dentro de uma casa voadora sustentada por balões.
Artista aos 70
Leon começou sua vida artística há 70 anos e viajou por todo o Brasil. Ele disse porque continua atuando:
“É a paixão pelo aplauso do público, que é o grande incentivo para que a gente continue com as apresentações. Gosto de levar uma mensagem positiva pras pessoas”, afirmou.
A trajetória envolve passagens pelo circo, teatro e televisão e viagens a trabalho ao exterior, antes de ir para os Estados Unidos, onde emocionou a platéia novamente.
“Não que eu queira me vangloriar, mas isso sempre acontece. O público normalmente se emociona”, afirmou.
Parceria
O acrobata contou que sua parceria com o Edson foi firmada há 12 anos, numa época em que ele se afastou dos palcos porque o colega com quem trabalhou por quase 30 anos tinha morrido.
No entanto, ficar um tempo parado lhe fez sentir saudades da alegria do público. Foi nesse momento que ele procurou a Escola Nacional de Circo, no Rio, onde Edson dá aulas.
Ao se encontrarem, tiveram a ideia de participar do quadro “Se vira nos 30”, do “Domingão do Faustão” e desde então não pararam mais.
Os internautas ficaram surpresos e rasgaram elogios aos brasileiros:
“Quebrei minhas costas cinco vezes assistindo a isso…Incrível”, escreveu um rapaz.
“Idade é apenas um número”, disse outro.
Veja a apresentação:
Com informações do Extra
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube