Lembra do CEO que em 2015 cortou seu próprio salário em 90% para aumentar os salário dos funcionários e torná-los pessoas mais felizes? Dan Price está de volta e anunciou que vai fazer tudo de novo!
Diretor da Gravity Payments, com sede em Seattle, EUA, ele disse nesta terça-feira, 24, que todos os funcionários do novo escritório da empresa em Boise, Idaho, receberão um salário mínimo anual de US $ 70 mil – mais de R$ 280 mil – por ano até 2024. Isso dá quase R$ 25 mil por mês, de salário mínimo, repetimos.
“Hoje de manhã, cortamos a fita do novo escritório da @GravityPymts Boise e anunciamos que todos os nossos funcionários daqui começarão a ganhar nosso salário mínimo de US $ 70.000”, anunciou Price no Twitter.
“Estou muito grato por trabalhar com essa equipe incrível e poder compensá-los pelo valor que eles agregam à nossa comunidade”, afirmou Dan Price.
Felicidade dos funcionários
Em 2015, Dan Price decidiu aumentar o salário de seus funcionários depois de ler um estudo sobre felicidade.
Ele disse que uma renda adicional pode fazer uma diferença significativa no bem-estar emocional de uma pessoa quando ela recebe US $ 75.000 por ano.
Ele, Dan então decidiu aumentar os salários de todos os seus 120 funcionários em Seattle, elevando o salário mínimo para US $ 70.000. Para isso ele cortou o próprio salário de US $ 1 milhão em 90%.
Na época, a medida dobrou o salário de aproximadamente 30 de seus trabalhadores e deu 40 aumentos significativos adicionais.
E os salários mais altos transformaram a vida de seus funcionários.
“Eles conseguiram cultivar suas famílias, mais de 10% dos funcionários compraram uma casa pela primeira vez e as contribuições individuais para aposentadorias 401 (k) mais que dobraram”, afirmou.
Depois disso, o CEO compartilhou sua história para inspirar outros empresários.
O resultado foi que ele recebeu uma verdadeira chuva de novos clientes na época.
História
Price é o fundador e CEO da Gravity Payments: uma empresa de processamento de cartão de crédito que ele lançou em seu dormitório quando tinha apenas 19 anos.
Segundo a CNN, seu novo escritório em Boise pertencia a uma empresa independente chamada ChargeItPro antes de ser adquirida pela Gravity em 2016.
Veja o anúncio desta semana:
This morning we cut the ribbon on the new @GravityPymts Boise office AND announced that all of our employees here will start earning our $70k min salary.
I’m so grateful to work with this amazing team and to be able to compensate them for the value they bring to our community. pic.twitter.com/stwwJgYCqQ
— Dan Price (@DanPriceSeattle) September 23, 2019
Com informações da CNN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube