1º Instituto de Gentileza do mundo vai ensinar bondade

O mundo anda tão estranho que agora teremos um local para ensinar bondade, um sentimento que deveria ser básico em todo ser humano … Com essa perspectiva, a Universidade da Califórnia, em Los Angeles, lançou o Instituto de Gentileza da UCLA.
Primeiro do mundo no gênero, o instituto vai apoiar pesquisas sobre bondade, criar oportunidades para traduzir a pesquisa em práticas reais, educar e comunicar suas descobertas.
“As universidades sempre devem ser lugares onde ensinamos os alunos a alcançarem linhas de diferença e tratarem uns aos outros com empatia e respeito – mesmo quando discordamos profundamente”, disse o chanceler da UCLA, Gene Block.
“O Instituto de Bondade da UCLA Bedari trará o melhor pensamento para esta questão vital e, acredito, nos permitirá ter um impacto social real nas gerações futuras”.
O Instituto de Gentileza da UCLA Bedari foi criado graças a um presente de US $ 20 milhões – mais de R$ 80 milhões – da The Bedari Foundation,
Bondade
O instituto, que começará a operar imediatamente, quer entender a bondade por meio de perspectivas evolucionárias, biológicas, psicológicas, econômicas, culturais e sociológicas.
Ele se concentrará na pesquisa sobre ações, pensamentos, sentimentos e instituições sociais associadas à bondade e reunirá pesquisadores de várias disciplinas da UCLA e de organizações externas.
Uma série de pesquisadores da UCLA já está estudando os tipos de perguntas que serão a base do trabalho do instituto.
Por exemplo, os antropólogos da UCLA estão examinando como a bondade se espalha de pessoa para pessoa e de grupo para grupo.
Depressão
Os sociólogos da UCLA estão analisando como as pessoas que agem com crueldade regularmente podem ser encorajadas a se envolver em atos bondosos; e os psicólogos da UCLA estão pesquisando como a bondade pode melhorar o humor das pessoas e reduzir os sintomas da depressão.
Outros estão realizando pesquisas sobre mudanças na neurobiologia e comportamentos resultantes da atenção plena, e como essas mudanças podem influenciar a bondade e o bem-estar mental, físico e social das pessoas.
“No meio da atual política mundial, violência e conflito, o Instituto de Gentileza da UCLA Bedari procura ser um antídoto”, disse Darnell Hunt, reitor da divisão de ciências sociais da UCLA.
“Enraizado em um trabalho acadêmico sério, o instituto fará parceria e compartilhará sua pesquisa sobre bondade amplamente em formatos acessíveis”.
“Bondade contagiosa”
O Kindness Institute fornecerá financiamento inicial para projetos de pesquisa que examinem a mecânica social e física da bondade e como a bondade pode ser aproveitada para criar sociedades mais humanas.
Também fornecerá treinamento de conscientização da atenção aos alunos, professores e funcionários e em comunidades carentes de Los Angeles. Também vai sediar uma conferência anual para examinar novas descobertas na pesquisa sobre bondade.
O diretor inaugural do instituto é Daniel Fessler, professor de antropologia da UCLA, pretende explorar como atos de bondade notável podem causar uma experiência emocional edificante que, por sua vez, motiva o observador a ser gentil.
Os estudos de Fessler e seus colegas esclareceram por que algumas pessoas estão abertas a esse tipo de experiência de “bondade contagiosa”.
“É necessária muita pesquisa para entender por que a bondade pode ser tão escassa no mundo moderno.
Enquanto buscamos em Bedari reduzir a divisão entre ciência e espiritualidade, através do estabelecimento do Instituto de Bondade da UCLA Bedari, esperamos educar e capacitar mais e mais pessoas na prática da bondade. ”
Com informações GNN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube