A família da pequena Heloísa recebeu a notícia boa que esperava: a menina, de 3 anos, venceu a Leucemia e terá alta do Hospital de Câncer de Barretos, em Barretos, São Paulo.
“Vamos voltar com a Helô curada, graças a Deus! Ele fez o milagre na vida dela. Ela venceu! “, comemorou a mãe, Sabrina Fermino Espíndola.
Heloísa passou dois anos fazendo tratamento contra uma Leucemia Mielomonocítica Juvenil (LMJ). Ela foi diagnosticada com LMJ aos 10 meses de vida. O transplante de medula óssea, que curou a menina, foi no ano passado.
A nova medula que recebeu é rica em células chamadas progenitoras, que uma vez na corrente sanguínea, circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.
De acordo com a mãe da menina, Heloísa voltará para Barretos a cada 4 meses para acompanhamento médico. A família é de Tubarão, em Santa Catarina.
Doença rara
“Essa leucemia é rara e tivemos dificuldade de diagnosticar”, lembra a mãe.
A leucemia mielomonocítica juvenil é bastante rara, por isso, tem sido difícil o seu estudo, e não há nenhum tratamento quimioterápico padrão para esta enfermidade.
O transplante de células-tronco é o tratamento de escolha, quando possível, uma vez que oferece a melhor chance de cura.
Praticamente metade das crianças com LMJ ficam livres da leucemia depois do transplante.
Com informações do NotiSul
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube