DiCaprio arrecada US$ 13 milhões para alimentar quem têm fome nos EUA
Leonardo DiCaprio e gigantes dos EUA já levantaram mais de US $ 13 milhões – R$ 68 milhões – para alimentar pessoas que têm fome nos EUA, após o fechamento de postos de trabalho no país provocado pela pandemia do coronavírus.
O dinheiro está sendo levantado pela campanha America’s Food Fund, que o ator lançou na semana passada no GoFoundMe, com meta de arrecadar US $ 15 milhões.
Já participam da ação de solidariedade Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, a Apple, a Ford Foundation e a estrela da televisão americana Oprah Winfrey, que doou um milhão de dólares.
“Nos bairros e comunidades de todo o país, a fome é um problema que as pessoas, incluindo famílias e crianças, enfrentam todos os dias. Nossas populações mais vulneráveis – crianças que não vão à escola e dependem de programas de merenda escolar, famílias de baixa renda, idosos e pessoas que enfrentam interrupções no trabalho – enfrentam grandes barreiras para obter acesso seguro e consistente com as refeições”, diz a página da campanha no GoFoundMe.
O America’s Food Fund apoiará duas associações que alimentam as populações do mundo: Feeding America e World Central Kitchen (WCK).
A World Central Kitchen é liderada pelo chef renomado José Andrés, que já está na vanguarda do fornecimento de refeições para pessoas carentes após desastres em todo o mundo.
A WCK já está ajudando a fornecer refeições durante a emergência do coronavírus para passageiros em quarentena de navios de cruzeiro e, desde então, expandiu sua missão para ajudar até as pessoas mais vulneráveis por meio de distribuição móvel em várias cidades americanas: Nova York, Newark, Miami, Los Angeles, Oakland, Nova Orleans, Little Rock e Washington, DC.
“Em tempos de necessidade, um prato de comida é um alimento vital e uma mensagem de esperança da comunidade”, disse José Andrés.
A Feeding America, por outro lado, é a maior organização nacional contra a fome e atende a mais de 40 milhões de americanos todos os anos por meio de sua rede de 200 bancos de alimentos.
“Diante dessa crise, organizações como a World Central Kitchen e a Feeding America nos inspiraram com seu compromisso constante em alimentar as pessoas mais vulneráveis e necessitadas. Agradeço a elas pelo incansável trabalho na linha de frente, elas merecem todo o nosso apoio”, concluiu DiCaprio.
Com informações do USAToday
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: