Uma mãe brasileira, que se desdobra para ajudar na tarefa dos 5 filhos com um telefone celular quebrado, está comovendo brasileiros e estrangeiros e começou a receber ajuda de várias partes do Brasil e do mundo.
A família não tem camas. As crianças dormem no chão. Eles moram de favor em uma residência de Itumbiara, Goiás e sobrevivem com dinheiro do Bolsa Família e ajuda de amigos.
A dona de casa Rosimeire da Costa ensina as crianças em casa, durante a pandemia, mas ela tem que mandar para os professores, no grupo da escola, fotos das atividades respondidas pelos filhos… só que a câmera do celular dela está quebrada.
Depois que a história da família foi mostrada pela a TV Anhanguera, o celular danificado não para de receber ligações e mensagens de gente querendo ajudar.
Uma delas foi da professora Gizelly Lehmann Rodrigues, que mora na Alemanha. Outra foi do advogado Ben Hur Ranieri, que mora em Nova York, nos Estados Unidos.
Entre as doações que Rosimeire recebeu estão alimentos, roupas, um tablete e um quadro negro.
Gratidão
As lágrimas que já foram de dor por ver os filhos passarem necessidades, agora são de gratidão.
“Quero que eles [doadores] sintam que estão abraçados de coração e estão nas minhas orações. Deus é muito fiel, nunca me abandonou. Sempre me deu força”, disse Rosimeire ao G1.
História
Rosimeire tem nove filhos. Seis moram com ela, em Itumbiara, e três vivem no interior de São Paulo.
Anthony, de 3 anos, estuda na Escola de Assistência ao Menor (Ami).
Já Nicole, de 5, na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça.
Os gêmeos Ícaro e Isaías, de 8, e o irmão Isaac, de 9 anos, estudam na Escola Municipal Floriano de Carvalho.
Com informações do G1