Dona Olinda Caetano Elói é uma campeã de saúde e resistência. A idosa de 95 anos, que tem Alzheimer e Diabetes, acaba de vencer dois grandes inimigos: primeiro a dengue e agora a Covid-19.
A brasileira passou 12 dias internada no Hospital Santa Maria, no Distrito Federal e surpreendeu a todos com sua força e recuperação.
“Minha tia avó ficou 5 dias internada sem piora do quadro. Foi encaminhada para enfermaria, onde permaneceu por mais 7 dias. Total de dias hospitalizado sem complicações: 12 dias. Não precisou ser intubada também. Graças a Deus!”, comemorou o sobrinho-neto Tainã Braúna, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
História
Dona Olinda mora com a família no bairro do Park Way, em Brasília.
Ela foi cabeleireira, quando jovem e é lembrada até hoje pelo “dom de fazer quitutes de Minas Gerais (broas, pão de queijo, doces, etc..) que todos admiravam”, lembra Tainã, que é veterinário.
Segredos
A saúde de leão de dona Olinda pode ter ligação com a alimentação dela, que é balanceada, regrada, e conta com suplementos.
“A alimentação da Tia Olinda é basicamente legumes diversos, proteína animal e pouca quantidade de carboidrato simples (arroz, massas, trigo…). Ela Nunca ingeriu bebida alcoólica. Se alimenta religiosamente a cada 4 horas. Além da alimentação comum do dia a dia, ela ingere alguns suplementos alimentares, um deles é o Nutridrink, por orientação do geriatra”, revela Tainã.
Dona Olinda teve alta no final de junho e, passado o susto, ela está de volta à casa da família, para alegria de filhos, netos e bisnetos, como a sobrinha-bisneta Laura, que está sorrindo na foto acima.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa