Uma cliente ficou surpresa ao voltar ao seu restaurante preferido, quase 6 meses depois e receber o troco de um jantar pago em janeiro deste ano.
Brenda Sá ficou tão comovida com a honestidade e a lembrança do garçom, que decidiu contar a história no Instagram nesta quinta, 13. Ela postou a nota fiscal do jantar, os R$ 10 que recebeu de volta e escreveu uma mensagem sobre o valor de ser honesto.
“Essa é daquelas coisas que acontecem que nos fazem sempre acreditar na honestidade e ética dos seres humanos!”, escreveu.
O caso aconteceu no restaurante Camarões, em Natal, no Rio Grande do Norte. O marido de Brenda, Renato Costa, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa, que estava junto com ela na hora e ficou emocionado com a atitude:
“Sou testemunha desse momento lindo de Honestidade e respeito. O Rogério (garçom) é um ser Humano incrível. Ele esperou sentarmos na mesa, nos acomodou, anotou nosso pedido. Daqui a pouco ele retorna com a nota e o valor em dinheiro e falou pra ela que estava esperando ela retornar pra devolver. Meus olhos encheram de lágrima na hora”, contou.
A história
“Essa é uma nota de 30 de janeiro de 2020 do @camaroesnatal. Estive lá recentemente para prestigiar esse que é um dos meus restaurantes preferidos da cidade depois do decreto de abertura e fui surpreendida pelo garçom Rogério Costa (da unidade Midway Mall) que guardou essa nota desde essa data de janeiro de um troco que entregamos a mais (num dia que fui jantar com as amigas do trabalho)”, contou.
O garçom disse a Brenda que saiu para avisar a cliente sobre o troco esquecido, mas ela já tínhamos ido embora.
“Pois bem, ele guardou até agora. E me devolveu. Insisti pra ele ficar e ele disse que fazia questão de devolver!”, escreveu Brenda no Instagram.
Gratidão
“O mínimo que posso fazer diante disso tudo é uma publicação demonstrando todo meu respeito e admiração por esse restaurante e toda sua história e equipe que a cada dia superam mais”, agradeceu.
E sabe o que ela vai fazer com o troco?
“Vou fazer esses 10 reais serem úteis pra um morador de rua comprar seu jantar e assim continuar com a corrente do bem”, concluiu.
Renato contou que já teve outra experiência boa no mesmo restaurante:
Veja o post da Brenda:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa