O Magalu – Magazine Luiza – mostra que é na crise que se cresce. Em plena pandemia, a rede varejista chegou a Brasília nesta quinta, 20 e inaugurou oito lojas. Isso abre 600 vagas diretas e indiretas de trabalho.
“Até o final do ano, com as lojas que vão abrir ainda, serão mais de 300 empregos diretos e indiretos”, disse Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e operacional do Magalu.
Fabrício adiantou que a rede vai abrir mais duas lojas, elevando para 10 o total de unidades no Distrito Federal.
O investimento na capital será de R$ 25 milhões em 2020.
Novas lojas
As lojas abertas a partir desta quinta-feira, ficam, no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília, em Brazlândia, Taguatinga, Núcleo Bandeirante, Samambaia e Planaltina, entre outras.
E o lançamento foi diferente: “Discreto, para evitar aglomerações, e respeitando o distanciamento social”, contou Fabrício Garcia.
Vendas em alta
Com 35 mil empregados no país, a empresa pretendia chegar a Brasília no início do ano. Mas teve os planos adiados pela crise sanitária.
“Mesmo assim, estamos otimistas. O auxilio emergencial, que leva o dinheiro direto ao consumidor, fez com que as pessoas retornassem às lojas, sejam físicas ou on-line. Somos uma empresa digitalizada, com ambiente bonito e que oferece várias facilidades ao cliente”, lembrou Fabrício Garcia.
O Magazine Luiza teve taxas históricas de crescimento das vendas totais e do e-commerce em 2020.
As vendas totais, entre abril e junho, chegaram a 8,6 bilhões, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2019.
No segundo trimestre, os resultados registraram altos e baixos.
Primeiro teve prejuízo de R$ 62,5 milhões, reflexo da decisão de fechar todos os pontos, mesmo antes dos decretos municipais e estaduais, e, ainda assim, manter os empregos.
Mas, conforme as unidades eram reabertas — o trimestre foi encerrado com uma média de 64% das lojas em operação —, os bons números vieram à tona.
“Em junho, as vendas totais do Magalu aumentaram 85%, com lucro de R$ 93 milhões”, assinalou a empresa.
E o terceiro trimestre começa forte para a rede varejista. Apenas em julho, as vendas totais cresceram 82%. O e-commerce continuou em ritmo acelerado, com uma expansão de 162% em relação a julho de 2019.
E em 2021, o Magalu anunciou que vai mais 10 lojas no Distrito Federal.
Com informações do CorreioBraziliense