É preciso enxergar além do que os olhos veem. Uma oportunidade transformou a vida desta mulher e das pessoas que trabalham com ela, depois da boa ação de uma gerente atenciosa.
Jackie Vandal trabalha em um supermercado e notou que uma mulher sempre parava o carro à noite, no estacionamento da loja, para dormir. No dia seguinte ela saia e voltava quando escurecia. Isso aconteceu durante meses…
Até que Jackie Vandal, que supervisiona as contratações na loja, foi conversar com ela, conheceu a história e teve a intuição de dar uma chance para a mulher, chamada LaShenda Williams.
“Eu inclinava o assento totalmente para trás pra que ninguém me visse porque, você sabe, eu sabia que não deveria estar lá”, contou LaShenda ao NBC Nightly News.
A vaga
No final do ano passado Jackie contou a ela sobre uma feira de empregos que estava por vir no supermercado Kroger em Tennessee, nos Estados Unidos.
A mulher se empolgou com a ideia e Jackie passou várias horas ajudando LaShenda a preencher o formulário online. Depois de revisar as credenciais, ele a contratou na hora.
LaShenda Williams, que enfrentou dependência de drogas e morou nas ruas durante quase um ano, ganhou dignidade novamente.
Ela começou a trabalhar na Kroger em dezembro e hoje monitora e auxilia os clientes. Todos elogiam a forma como ela trata as pessoas.
A virada
Depois de oito meses no emprego, ela juntou dinheiro suficiente para se mudar para seu próprio apartamento de um quarto.
Com a solidariedade dos novos colegas de trabalho, ela montou e mobiliou a casa nova.
Melissa Eads, gerente de assuntos corporativos, contou que pessoas da comunidade local e colegas funcionários doaram móveis, utensílios domésticos, roupas e sapatos para ajudar LaShenda. E elogiou a funcionária:
“Temos muita sorte de ter Lashenda como parte de nossa família Kroger. Seu espírito edificante é contagiante. Ela causou um impacto muito positivo nos outros integrantes da equipe e em muitos clientes também”, afirmou.
Jackie, a gerente que deu a primeira oportunidade a LaShenda, disse que percebeu a força de vontade dela.
“Foi uma sensação, um pressentimento. Você pode dizer quando as pessoas são genuínas e quando as pessoas, você sabe, estão tentando”, afirmou.
E a mulher que ela estendeu a mão jamais vai esquecer e até hoje se emociona ao falar no assunto.
“Pela primeira vez na minha vida, agora eu sei o que é o amor. Agora eu sei o que é amizade”, disse ela em lágrimas.
Com informações do Today e Tennessean