Professora faz corridas para alunos conseguirem ir para faculdade; arrecadou meio milhão

Essa professora de inglês usa as corridas para arrecadar dinheiro e ajudar alunos a irem para a faculdade. Ela faz isso desde 2016 e, com o esporte, já conseguiu bolsas de estudo para mais de 60 estudantes.
Kate Fletcher, de Virgínia, nos Estados Unidos, se tornou um exemplo. Ao longo dos anos, a docente criou a iniciativa ‘Lion Pride Run’ – Corrida do Orgulho do Leão, em tradução livre – e conseguiu arrecadar mais de 100 mil dólares, mais de meio milhão de reais.
A ideia surgiu depois que Kate constatou algo muito triste. Vários alunos dela enfrentavam dificuldades financeiras para cursar a faculdade. A partir daí, a professora decidiu usar a paixão pela corrida como ferramenta de mudança.
Desafios emocionantes
A cada edição, ela se desafia de formas diferentes. Já correu mais de 24 horas seguidas na pista da escola e chegou a enfrentar uma distância de mais de 160 quilômetros, tudo pelos estudantes.
Em 2025, o trajeto foi entre a escola Louisa County High School e a Zion Crossroads, com uma rápida parada em uma unidade Dunkin’ Donuts, famosa rede de rosquinha norte-americana.
“Esta corrida rende muitos fundos para bolsas de estudo para crianças que realmente precisam todos os anos. Então é isso que me inspira, mesmo quando realmente estou sofrendo”, disse em entrevista ao 6 News Richmond.
Leia mais notícia boa
- Alunos raspam a cabeça em solidariedade à professora diagnosticada com câncer; vídeo
- Alunos fazem homenagem linda para professora que se aposentou; vídeo
- Professora que salvou vida de aluno após facada, é homenageada
Festa na chegada
E na chegada, todos os anos, Kate é sempre recebida com muita festa.
Amigos, colegas, alunos e familiares, todos se reúnem para uma celebração da empatia e do esforço coletivo.
‘Pequenas atitudes’
O desafio deste ano também foi marcado por uma frase mais que especial: Seja o Grão de Café.
A ideia é simples, mas muito poderosa: assim como o grão muda a água quente no preparo de café, as pessoas também podem transformar o ambiente onde vivem com pequenas atitudes.
Que inspiração, né?
