Restaurante com inclusão abre temporada com coletivo de chefs

A Casa Mangiare, que era um projeto itinerante e passou por restaurantes de Portugal e Brasília, abriu uma sede própria na capital federal para oferecer experiências gastronômicas sofisticadas.
O Bistrô conceitual vai abrir a temporada com um coletivo de chefs, como Denis Souza, Marcos Akaki, Pedro Alex e a chef revelação Micheline Agape. Será um por noite e além da experiência gastronômica, os clientes vão acompanhar a preparação dos pratos ao vivo. (veja abaixo)
Idealizado pela jornalista Maristela Valadares, diretora da Revista Mangiare, a Casa Mangiare abre suas portas no dia 02 de outubro, no Lago Sul, em Brasília, com outro diferencial: a inclusão.
“Parte da minha equipe é formada por pessoas com deficiência, como o Sérgio Ricardo (foto abaixo), que é deficiente auditivo – cuida da estrutura de montagem e desmontagem e do pomar – e a Elis Serra (foto abaixo), que tem deficiência de locomoção. Ela é professora e decoradora das mesas”, contou ao SóNotíciaBoa Maristela Valadares, idealizadora e diretora da Revista Mangiare.
Maristela explica que criou o Mangiare Inclusão antes da pandemia para “chefs de Brasília ensinarem cursos de gastronomia a pessoas com deficiência, ou mães de filhos com deficiência, para que pudessem ter uma fonte de renda”, afirmou.
Trabalho que será retomado depois que tudo isso passar. “Nosso projeto é [treinar]150 pessoas a cada trimestre”, disse Maristela.
Harmonização
Na inauguração no próximo dia 2, a novidade será um menu harmonizado em 6 etapas. O restaurante vai receber apenas 14 pessoas por noite.
Na chegada, elas terão welcome drink e poderão assistir aos chefs preparando os pratos ao vivo num telão.
Cada final de semana o chef da vez vai cozinhar ao som do DJ Carlos Maffra e terá uma trilha sonora diferente, de acordo com o tema desenvolvido pelo cozinheiro.
O jantar também será transmitido pelo canal do YouTube da Casa Mangiare para os participantes acompanhem todo o processo.
A decoração ficará por conta da design de eventos personalizados Paola Marcante e da Limão Paisagismo, com um conceito de árvores e plantas que harmonizam com o conceito do bistrô.
Reservas
Como o número de pessoas por noite é limitado, as reservas já começaram.
A primeira temporada da Casa Mangiare vai funcionar todos os finais de semana, de 2 de outubro até o dia 6 de dezembro.



Serviço
Casa Mangiare
Onde: QI 28 Lago Sul
Quando: Jantares Sextas e Sábados
Horário: 20 horas
Valor: R$ 280,00
Reservas: 61 984466968
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa