Oportunidade de emprego. A Gigante norte-americana Amazon anunciou que vai abrir mais três centros logísticos no Brasil, depois do grande impulso do comércio pela web durante a pandemia da Covid-19.
Depois das unidades de Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita), a Amazon vai abrir mais cinco unidades, chegando a oito no total.
Para agilizar as entregas no Brasil, a empresa terá que criar uma média de 1.500 empregos diretos. E mesmo antes disso, já está com mais de 120 vagas abertas.
O SoNotíciaBoa visitou o site Amazon Jobs e mostra quais são:
- Arquiteto de soluções – 27 vagas
- Gerenciamento de projetos (técnico) – 22 vagas
- Gerenciamento de projetos (não técnico) – 12 vagas
- Vendas, publicidade e gerenciamento – 12 vagas
- Engenharia de suporte, operações e TI – 10 vagas
- Gerenciamento de operações e logística – 7 vagas
- Desenvolvimento de software – 7 vagas
- Finanças e contabilidade – 6 vagas
- Compras, planejamento e estoque – 5 vagas
- Recursos humanos – 5 vagas
- Suporte administrativo – 3 vagas
- Produção de áudio/vídeo/foto – 2 vagas
- Atendimento ao cliente – 2 vagas
- Marketing e relações públicas – 2 vagas
- Engenharia de sistemas, qualidade e segurança – 2 vagas
- Economia – 1 vaga
- Investigação e prevenção de perdas – 1 vaga
- Gestão de cadeia de suprimentos e transporte – 1 vaga
As vagas são para SP, MG e RJ.
Para se candidatar entre no site Amazon Jobs. Clique aqui.
Investimento
A empresa não revelou o montante do investimento que está fazendo para abrir os novos centros no Brasil, mas será o maior movimento de expansão logística desde que a companhia chegou ao Brasil em 2012.
O anúncio foi feito às vésperas da Black Friday – no fim de novembro – e antes das vendas de Natal.
Alex Szapiro, principal executivo da Amazon no Brasil, disse que os novos centros vão permitir que a companhia eleve de imediato, de 400 para mais de 500, os municípios nos quais os clientes do programa Prime recebem produtos em até dois dias úteis.
“O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime”, afirmou.
A concorrência
Na semana passada, o Mercado Livre, líder de comércio eletrônico da América Latina, anunciou que sua receita líquida na região disparou 148,5% em moedas locais.
A operação no Brasil, 55% do total, subiu 112,2% em reais.
As concorrentes diretas e indiretas da Amazon no Brasil, incluindo Via Varejo, GPA e Magazine Luiza já anunciaram aquisições de startups de logística, de apoio à digitalização de pequenas empresas para não perder terreno neste negócio crescente de vendas online no país.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SNB – com informações da Exame