“O Natal deve ser solidário, não solitário”. E é isso que vai fazer o encontro especial gratuito nesta quinta, dia 24, pela internet. Voluntários vão doar a noite da véspera de Natal deles para fazer companhia e conversar com pessoas que estarão sozinhas, na casa delas.
A ideia incrível, neste Natal atípico provocado pela Covid-19, é espantar a solidão, a melancolia e a depressão de quem não terá condição de ficar com a família.
“Várias famílias vão se reunir online, não é? Então pensei em fazer o mesmo, só que ao invés de me reunir com minha família, vou confraternizar numa grande roda de conversa com quem estiver sozinho neste natal. Vamos doar nossa noite, nosso tempo, oferecendo companhia e uma boa conversa entre todos os participantes”, contou a jornalista Renata Corrêa Maia, autora da ideia em entrevista ao SóNotíciaBoa.
“Como não posso doar nada material, vou oferecer companhia e apoio, que é o que a Associação já faz há quase 5 anos: acolhimento emocional”, disse.
Renata, de 46 anos, que fundou em 2016 em João Pessoa, na Paraíba, a Associação Vida Nova para Pessoas com Transtorno Bipolar, Depressão, Familiares e Enlutados pelo Suicídio, sem fins lucrativos, nem ligação religiosa.
Encontro de Natal
Para participar do encontro de Natal pela internet, é preciso se inscrever pelo WhatsApp 83-991428630.
Depois você tem que entrar na reunião pelo Google Meet, uma plataforma gratuita que pode ser baixada no GooglePlay.
O encontro vai começar nesta quinta, 24 de dezembro às 20h30 e não tem hora pra terminar, disse a Renata Corrêa.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa