Bombeiros levam cães no colo para salvar de enchente em abrigo
A imagem fala por si só. Veja o carinho desses bombeiros que caminham com a água pela cintura para salvar cães de um abrigo, atingido por uma enchente. (outras fotos abaixo)
Eles são do Corpo de Bombeiros de Caacupé, no Paraguai, que sofreu com uma tempestade nesta terça, 2. Vários moradores da cidade, que fica a 53 km da capital, Assunção, foram afetados pela inundação.
Nas fotos, os bombeiros aparecem se arriscando para entrar nas ruas – que viraram rios de lama – e carregando vários cachorros sem dono no colo e em pequenos barcos improvisados, para leva-los a um local seguro.
“Evacuação na área de Chacoí . Voluntários da nossa instituição [trabalharam] com a ajuda dos cidadãos do local ”, escreveu o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caacupé no Twitter.
Socorro
Devido à força da chuva, o corpo de resgate ficou saturado e não dava conta de atender a todas as comunidades afetadas .
Em alguns locais o fornecimento de energia elétrica teve que ser interrompido para evitar possíveis problemas com a fiação exposta à água .
Riachos próximos transbordaram com o aumento do nível da água. Árvores caíram e bloquearam ruas e avenidas.
Os moradores dessas áreas estão sendo levados para abrigos.
Aplausos a esses heróis sem capa envolvidos no resgate de pessoas e animais.
#LoQueEstaPasando en |
Bomberos voluntarios de la ciudad iniciaron la evacuación de los barrios más afectados. Varios perritos también fueron rescatados
Foto: @BomberosCaacupe #780AM pic.twitter.com/2agmWYmKBB
— Radio 780 AM (@780AM) February 2, 2021
Com informações do UpSocl