Olha que gesto maravilhoso! O aposentado José Giongo, de 83 anos, foi muito gentil com as duas enfermeiras que o atenderam na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Após receber a primeira dose, José ofereceu duas rosas amarelas para as profissionais de saúde que o atenderam.
“Imagine só, elas estavam trabalhando debaixo de um sol quente, com uma fila imensa, uma loucura. Elas foram muito agradáveis e sorridentes comigo”, comentou o idoso.
O momento foi registrado pelo filho do José, que o levou até o estádio do Pacaembu, em São Paulo, local dos atendimentos.
“Pensem nos velhinhos”
José esperou 3 horas na fila para ser atendido. Essa espera foi mais que válida, já que ele está em isolamento há 1 ano.
O idoso diz que torce pelo fim da pandemia. No entanto, para que isso aconteça é necessário que todos se vacinem. “Quem não se vacinar é um potencial transmissor do vírus. [As pessoas] têm que pensar nos outros, nos velhinhos. Eu estou preso em casa, sinto falta das pessoas”, afirma.
Ao ser perguntado a razão das rosas, o aposentado diz que foi uma atitude natural e justa. “Minha filha Giuliana comprou flores para mim e eu quis dar para elas. Dei rosas amarelas, que são as que eu gosto. Foi um espetáculo, elas ficaram felizes. Fiz de coração, eu sou assim”, disse.
Veja o vídeo do seu José presenteando as enfermeiras:
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – com informações de Metrópoles